São Paulo (SP) – Na última segunda-feira, 14, o vereador Zé Turin (Republicanos/SP) realizou na Câmara Municipal de São Paulo a 1ª Audiência Pública sobre protocolos de segurança e higiene sanitária para a reabertura das Escolas Particulares e a volta às aulas no Ensino Privado da cidade de São Paulo. Diversas autoridades e profissionais do setor apoiaram o vereador e defenderam a importância da reabertura das escolas particulares para as crianças e a educação do município. 

O republicano avaliou ainda que bares, restaurantes, mercados, shoppings e praças estão funcionando com medidas adotadas para garantir mais segurança e que estes protocolos também devem ser adotados pelas escolas. “Todos os setores de todos os segmentos já retornaram. Não vejo o porquê de não podermos ter de volta o retorno às aulas nas escolas particulares, que hoje oferecem todos os protocolos de segurança sanitária e condições boas para receberem nossas crianças. Estas ansiosas, trancadas em casa há meses e sem uma boa estrutura para receberem a educação da forma que precisam”, defendeu Zé Turin.

Psicólogos, professores, mantenedores da rede privada de ensino, empresários, neurologistas e pediatras foram favoráveis à reabertura das Escolas Particulares em São Paulo em seus discursos. Alguns pais, preocupados, pediram mais informações sobre o protocolo de segurança e de que forma será aplicado para garantir a segurança de seus filhos. Outros vereadores da Câmara Municipal participaram da audiência, apoiando a reabertura e criticaram a falta de representantes do poder Executivo. “Nenhuma autoridade ligada ao executivo se pronunciou hoje. Não falaram nada, mas nem tem o que dizer. Precisam liberar a volta às aulas já”, criticou o vereador Turin.

Texto e foto: ASCOM Vereador Zé Turin

One thought on “Audiência pública proposta por Zé Turin debate sobre volta às aulas na rede privada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This