Curso da FRB percorre contexto histórico para entender o sistema eleitoral brasileiro

São Paulo (SP) – Disponível na plataforma de educação a distância da Fundação Republicana Brasileira (FRB) desde o dia 11 de maio, o curso intitulado Sistema Eleitoral percorre parte da História para tratar das garantias possibilitadas pelo sistema eleitoral brasileiro e suas regras. Sob condução de Paulo Fernando, advogado, especialista em Direito Eleitoral, Constitucional e Tributário, além de professor de Direito e Filosofia, o curso integra o Workshop Eleitoral 2020 da FRB.

Ao tratar sobre tópicos como feudalismo, revolução industrial, constitucionalismo, entre outros, o professor Paulo Fernando apresenta um breve contexto histórico sobre como a seleção entre os homens nos levou para sistemas que auxiliam na definição dos ocupantes dos Poderes através de um sistema democrático, sejam esses Poderes o Legislativo ou Executivo.

Dividido em três módulos o curso explica, ainda, o motivo pelo qual o sistema eleitoral brasileiro pode ser considerado como misto, e delineia como é feita a atribuição das vagas nas eleições proporcionais.

Para o professor Paulo Fernando, é um prazer liderar essa tutoria para a FRB e, consequentemente, para o Republicanos. “Tenho visto que em pouco tempo o Republicanos será considerado o maior partido do Brasil. O único partido que tem uma fundação que se preocupa com a educação e tem uma faculdade constituída para ensinar as pessoas sobre política”, disse ele, que também parabenizou os presidentes da FRB e do Republicanos, Renato Junqueira e Marcos Pereira, respectivamente. Como espelho dessa ideia, o Workshop Eleitoral 2020 teve mais de seis mil pré-inscritos.

Para uma das alunas do curso de Sistema Eleitoral, Marcia Pereira, de São Paulo, aprender mais sobre política “faz toda a diferença em nosso dia a dia”, diz ela, que acredita que as informações são necessárias para que haja maior liberdade.

Caso ainda não tenha realizado o curso, basta clicar aqui.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP 

Foto: Reprodução

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *