São Paulo (SP) – O Republicanos acaba de receber aproximadamente 100 novos filiados na capital paulista. Em evento do Filia 10, realizado no último sábado (29), na sede do Republicanos de São Paulo, o presidente municipal, Marcos de Alcântara; e o vereador e líder da bancada do partido na Câmara, André Santos, deram as boas-vindas através de representantes dos novos membros.

Com as fichas de filiação preenchidas e postas na mesa, o presidente Marcos de Alcântara utilizou o evento para reforçar os ideais do Republicanos e sua missão diante daqueles que hoje governam a população de São Paulo e do país.

“O Republicanos defende a República. Estamos aqui para verificar o que há de bom e o que há de ruim. Queremos moralizar a política, trabalhando com seriedade e união. Temos a fama de ser o partido mais coeso do Congresso. Pois temos 31 deputados que falam a mesma língua. Não estamos fazendo politicagem, estamos fazendo política”, enfatizou Marcos de Alcântara.

O presidente municipal ainda citou a importância não só do crescimento da bancada no Poder Legislativo, mas também no próprio número de filiados. “Receber vocês aqui, representando os novos filiados, é como receber os frutos dessa grande árvore que é o nosso partido”, disse.

Para o professor e Secretário Geral do Republicanos São Paulo, Hugo Duarte, que explicou brevemente a essência do partido, em especial o liberalismo econômico, um momento como o Filia 10 faz parte da política partidária que lhe agrada. “É como se estivessemos fazendo uma matrícula de escola, em que o filiado confirma que ele pode falar de política e que o partido atende àquela ideologia dele”, acrescentou.

Com o mesmo entendimento de união o vereador e líder do Republicanos na Câmara Municipal, André Santos, explicou que o Filia 10 é, além de um marco de filiação, um momento de transição no tipo de envolvimento que o novo membro passa a ter com o partido. “Antes você podia simpatizar com o partido, mas não estava dentro da casa do Republicanos. E quando você assina uma ficha de filiação, você toma a decisão de fazer do Republicanos uma família. E nós estamos dispostos a receber vocês, como irmãos”, motivou André Santos.

Crescimento do partido

Além do crescimento do Republicanos em São Paulo, dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que o partido foi o que mais cresceu nos últimos 13 anos.  A sigla saiu de 3.764 filiações em 2006 e saltou para 425.974 em outubro de 2019.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Com informações de: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Fotos: ASCOM Republicanos Capital SP

One thought on “Republicanos Capital SP recebe quase 100 novos filiados

  1. Regina says:

    O filia 10 além de promover a participação oficial das pessoas nas decisões do seu estado/país também é um bom momento para perceber que a sociedade está mais disposta a construir uma nova nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This