A reunião mensal entre o presidente do PRB Capital SP, Marcos de Alcântara, e os coordenadores e presidentes das zonais, realizada nesta quinta-feira (2), foi marcada pela unidade partidária e por uma importante conversa sobre as mudanças que estão ocorrendo no partido. Também estiveram presentes no encontro membros do conselho político republicano do município de São Paulo, o secretário de habitação da capital, João Farias; o superintendente do serviço funerário paulistano, Dr. Thiago Dias; e o coordenador estadual do Movimento PRB Juventude, Peterson Pepe.
“Estamos atravessando um momento de renovação, o que demonstra todo nosso crescimento. Com a evolução nas últimas eleições, nosso presidente nacional, o deputado federal Marcos Pereira, identificou a necessidade de uma reestruturação para que o nosso partido alcance mais pessoas e possa ganhar ainda mais força”, falou Alcântara.
Entre as mudanças que ocorrerão no PRB, estão a nova denominação da sigla, que passará a se chamar “Republicanos” e a definição de um novo programa e estatuto. As alterações serão oficializadas no dia 7 de maio, após a inauguração da nova sede do partido, em Brasília.
O presidente Marcos de Alcântara também destacou a importância de defender os pensamentos e a ideologia republicana de promover gestões participativas que signifiquem, de fato, um governo afinado com a vontade popular, e de lutar pela cidadania com imparcialidade, respeito, lisura e igualdade.
“Temos uma variedade de ideias dentro da legenda, mas isso não impede nossa unidade partidária e a convergência em torno da identidade do partido. Somos e continuaremos sendo republicanos na essência e lutaremos sempre pelo bem comum”.
Texto: Juscelino Pereira Jr – Ascom PRB SP
Foto: Wesley Ribeiro – Ascom PRB SP