São Paulo (SP) – O vereador Zé Turin (Republicanos/SP) protocolou na Câmara de São Paulo, na última quinta (19), projeto de lei que obriga estabelecimentos que estão categorizados como serviços essenciais a destinarem horário exclusivo para o atendimento de idosos, durante o período de restrição imposto pelo decreto de estado de emergência.
A medida estabelece que supermercados, bancos, farmácias e padarias abram as portas uma hora antes para a entrada e utilização dos idosos, população considerada a mais vulnerável ao Covid-19 (coronavírus).
Para o vereador, “essa medida ajudará idosos com 60 anos ou mais que não possuem pessoas para auxiliá-los em seu dia a dia. É uma forma de garantir o atendimento para quem precisa, sem deixá-los correr o risco de contraírem o vírus dentro destes estabelecimentos”, disse em publicação nas redes sociais.
A proposta do parlamentar republicano também vai ao encontro de recomendações feitas por órgãos como a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF), por exemplo, que recentemente divulgou cartilha de orientação sobre os cuidados necessários em relação aos idosos, sendo uma dessas orientações evitar aglomerações ao sair de casa.
Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP
Com informações de Folha de S. Paulo e ASCOM Zé Turin
Foto: ASCOM Zé Turin
2 thoughts on “Coronavírus: Zé Turin quer horário de atendimento exclusivo para idosos no comércio”
Parabéns vereador Zé Turin vamos sim pensar nos mais necessitados com mais ricos ao vírus
Parabéns vereador Zé Turin vamos sim pensar nos mais necessitados com mais ricos ao vírus