São Paulo (SP) – Visando contribuir com o conjunto de ações para o enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19, o vereador Souza Santos apresentou no ultimo dia 27/03, o projeto de lei nº 199/2020, que propõe a realização de parcerias entre a Prefeitura de São Paulo e a rede hoteleira instalada no Município para atendimento dos profissionais da saúde.
A proposta objetiva oferecer estadias aos servidores da rede municipal que manifestarem interesse, possibilitando-lhes a alternativa de não retornarem às suas residências sempre que identificarem a necessidade do afastamento para a segurança dos seus familiares.
Uma vez aprovado, o projeto prevê que o Executivo regulamente a iniciativa no prazo máximo de 10 dias, assegurando urgência na implementação da medida.
Para realização dos convênios, a Prefeitura poderá dispor dos recursos provenientes do fundo criado pela lei municipal 17.335/20, que autorizou medidas excepcionais de ordem financeira em face da situação de emergência e estado de calamidade pública decorrentes do coronavírus.
O vereador Souza Santos justificou a necessidade da parceria, ressaltando que os profissionais de saúde, que estão sujeitos ao grau máximo de exposição, convivem com o dilema diário de retornarem às suas residências, num cenário em que não se pode descartar completamente a possibilidade de transmissão aos seus familiares, apesar de todos os cuidados adotados.
“Isso acontece num momento em que a concentração de pessoas nas casas é ainda maior, devido à determinação do isolamento social que estabeleceu a suspensão das aulas e elevou a quantidade de trabalhadores em sistema home office para evitar o deslocamento e o contato físico” declarou o parlamentar. O vereador afirmou ainda, que além de favorecer os profissionais da saúde, a medida representará um estímulo às atividades hoteleiras, assegurando a manutenção de empregos setor.
Texto: ASCOM Souza Santos
Foto: Divulgação
1 thoughts on “Souza Santos propõe parceria entre prefeitura e hotéis para atender profissionais da saúde”
Muito inteligente! Além de evitar o contágio dos familiares, vai ajudar na logística dos profissionais que estarão mais próximos do trabalho e no psicológico dos profissionais que vão sentir que suas famílias estão mais protegidas. Tomara que seja aprovado.