São Paulo (SP) – O vereador André Santos (Republicanos/SP) esteve com o prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, no último sábado (28/03), em anúncio sobre mais 150 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Municipal da Brasilândia, na Zona Norte, para tratamento de pacientes atingidos pelo coronavírus.
No mesmo local, que deve ser aberto em cerca de 40 dias, também serão instalados 30 leitos de enfermaria exclusivamente para o tratamento dos pacientes.
“Serão mais 150 leitos de UTI, no Hospital da Brasilândia, um importante reforço para atender as pessoas da cidade de São Paulo, nessa batalha contra o Covid-19” afirmou o vereador.
O prefeito Bruno Covas ressaltou a necessidade do isolamento social para evitar a propagação da doença. “Essa é uma luta contra um inimigo invisível”, afirmou.
Assim que estiver totalmente concluída, a unidade da Brasilândia, antiga reivindicação da população da Zona Norte da cidade de São Paulo, será um hospital geral e maternidade, com 305 leitos e beneficiará 2,2 milhões de pessoas da região. Iniciadas em 2015, as obras de construção do Hospital da Brasilândia têm investimentos de R$ 275 milhões pela Prefeitura.
Texto e fotos: ASCOM André Santos