Com o objetivo de ampliar a parceria entre o município de São Paulo e o Governo Federal, o secretário municipal de habitação, João Farias (PRB), se reuniu com Celso Matsuda, secretário nacional da habitação, pasta ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional do Presidente Jair Bolsonaro. O encontro ocorreu no último dia 6, na sede da secretaria municipal de habitação de São Paulo (Sehab), no centro da capital paulista, e também contou com a presença do coordenador de obras da Sehab, Luís Carlos Antunes.
“A parceria entre município e Governo Federal é extremamente importante para que a gente consiga colocar em pratica nossas ações de política habitacional. Nossa intenção é fazer o que já está em nosso cronograma, mas também ampliar as formas de aceso à moradia para a população de baixa renda nessa metrópole que é São Paulo”, falou João Farias.
À frente da pasta há apenas alguns dias, o republicano que ocupava o posto de secretário adjunto na Sehab, já sinalizou que realizará os trabalhos com diversas frentes de ações para combater o déficit habitacional na capital paulistana e busca recursos nas esferas Estaduais e Federais, além da iniciativa privada – PPP da Habitação, primeira Parceria Público-Privada municipal, para garantir a construção de novas moradias.
Ao longo dos últimos dois anos foram entregues 4.939 unidades habitacionais e mais de 17 mil estão em obras. O Plano de Metas da Prefeitura tem por objetivo entregar 25 mil moradias até 2020.