Pedagogas do Instituto Vida conhecem o Projeto Republicanos, e valorização da mulher é tema na visita do presidente da Capital SP

Acompanhado do Coordenador Regional da Leste I Edinho Santana, o presidente do Republicanos Capital São Paulo, Marcos de Alcântara, visitou o Projeto Instituto Vida, uma Instituição Não Governamental e sem fins lucrativos. Na oportunidade conheceu as instalações do Centro de Educação Infantil – CEI Theresinha Helena, no bairro Cidade Líder. O CEI leva o nome da Prof° Terezinha Helena, que além de seu papel como educadora, era também militante e ativista social dentro do movimento dos Diretos da Criança e do Adolescente e compôs a equipe que escreveu o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ao todo são 7 CEI´s que desenvolvem um importante trabalho social em parceria com a prefeitura de São Paulo. Atualmente cerca de 900 crianças são atendidas em período integral e recebem a atenção exclusiva de 100 pedagogas.

“O trabalho que tem sido desenvolvido pelo Instituto Vida é muito importante, além das unidades do CEI, existem outros Projetos em atividade. A missão do Instituto é nobre, pois desenvolve a igualdade social e tem como uma das suas principais ferramentas a Educação Infantil. O legado deixado pela professora Therezinha é um grande exemplo de amor ao próximo”, disse Alcântara.

Após ter conhecido as instalações do CEI, o presidente republicano conversou com as pedagogas sobre a importância do processo político com a inclusão das mulheres, pois o diálogo leva à inserção de políticas públicas. “O exercício de educadora que essas mulheres exercem é extremamente importante e impacta diretamente na vida dessas crianças. Tive a oportunidade de conhecer de perto as necessidades, dificuldades e expectativas que elas têm sobre o reconhecimento do trabalho que executam. A participação da mulher na política é fundamental, estamos falando de um universo de 52,8% do eleitorado no Estado de São Paulo, isso significa que elas podem decidir eleições, mas o mais importante é conscientizar que elas precisam de representantes que lutem pela causa da valorização dos direitos das mulheres. No partido nós temos a militância “Mulheres Republicanas”, que tem trabalhado pela valorização das mulheres, respeitamos esses valores e por isso tratamos entre as nossas prioridades”, finalizou o presidente da Capital São Paulo.

Assessoria de Comunicação Republicanos Capital SP

 

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *