São Paulo (SP) – O Republicanos Capital SP realizou na última terça-feira (02) mais uma reunião mensal com pré-candidatos ao posto de vereador e vereadora na cidade de São Paulo. A reunião virtual atraiu centenas de pessoas e tratou de assuntos como o prazo para a desincompatibilização de cargos públicos e a relação entre a democracia e o voto.
Conforme apontou o presidente municipal, Marcos de Alcântara, algumas manifestações ocorridas no Brasil nos últimos dias têm conclamado por democracia. E para o espírito republicano, que visa pela ordem da República, a democracia é exercida através do voto. “O que adianta pedir por democracia se a pessoa não for votar? Ou se ela troca o voto dela por um saco de cimento, por exemplo?”, afirmou o presidente ao enfatizar a responsabilidade diante do voto e o dever de todos, especialmente dos pré-candidatos, em defender o processo eleitoral.
Além disso, aqueles que fazem parte do grupo de recém-filiados tiveram a oportunidade de acompanhar uma breve explicação sobre o projeto 2020 do Republicanos para a capital paulista.
O presidente municipal também aproveitou a videoconferência para agradecer o empenho dos pré-candidatos na participação da primeira live realizada neste ano pelo Republicanos Capital SP, que reuniu mais 900 pessoas online e atingiu mais de 14 mil internautas no Facebook.
O encontro desta terça-feira foi encerrado com um lembrete sobre a próxima transmissão ao vivo, agendada para o próximo dia 10 de junho.
Texto: ASCOM Republicanos Capital SP
Foto: Reprodução