São Paulo (SP) – Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a disposição e a união dos pré-candidatos e integrantes do Republicanos Capital SP, provavelmente é porque não teve a oportunidade de acompanhar a segunda reunião virtual realizada para pré-candidatos nesta terça-feira (05). Com a participação de cerca de 100 pessoas, homens e mulheres que se propuseram a compor uma legenda na capital paulista entenderam melhor o caminho para onde o projeto 2020 pode levar.
Responsável pela condução da videoconferência, o presidente municipal Marcos de Alcântara enfatizou que o momento em que o país vive, de pandemia do coronavírus, pede por um tipo de trabalho mais humanizado. Isto é, que considere as necessidades de cuidado pela vida e respeitando o isolamento, sempre que possível. “Essa postura diz sobre o que nós somos. É o que você é que vai mostrar uma postura diferente. Agora é hora de cuidar das pessoas”, afirmou. O presidente reiterou que “nós vamos ajudar São Paulo através das mãos de todos vocês”.
O alinhamento de ideias seguiu também pelos convidados da transmissão, como o presidente estadual Sergio Fontellas, que parabenizou pelo trabalho que está sendo feito na capital, considerada por ele como “carro-chefe das eleições no Estado de São Paulo”. Fontellas também teceu elogios ao R10 Web, plataforma de relacionamento político do Republicanos Capital SP, devido ao rápido crescimento de usuários na plataforma.
Conforme o presidente Marcos de Alcântara aponta, o R10 Web tem se tornado um termômetro para o Republicanos em São Paulo, e principalmente para os pré-candidatos, que podem utilizá-lo também como um raio-x. “O R10 Web é um raio-x do seu time, da sua equipe, da sua campanha”, explica.
Crescimento do time
Com a última janela partidária, novos rostos surgiram para compor a equipe do Republicanos Capital SP. Um desses é o do Coronel Marcelino Fernandes, 54 anos, ex-corregedor da Polícia Militar de São Paulo, que chegou ao Republicanos por conta do trabalho apresentado pelo deputado federal Vinícius Carvalho (Republicanos/SP). “Eu investiguei todos os partidos antes [de tomar uma decisão]. E quando eu soube da postura ética e honesta dentro do partido, e pude fazer isso, me filiei ao Republicanos”, disse Fernandes, que se mostrou grato pelos ideais apresentados no manifesto republicano.
Já o secretário municipal do Igualdade Racial, Vagner Rosa, diz que a equipe tem crescido e trabalhado de maneira unificada. “Nós acreditamos nas pessoas. Todas elas têm talento”, acrescenta.
Para o professor Hugo Duarte, secretário-geral do Republicanos Capital SP, “felizes são os candidatos que permaneceram no Republicanos”, pois, segundo ele, essa é uma família, mas também um time.
Texto: ASCOM Republicanos Capital SP
Foto: Reprodução