Além da atuação na comunidade evangélica, Rinaldi Digilio desenvolveu ainda trabalhos importantes junto a movimentos e lideranças populares, com diferentes ações sociais que beneficiam comunidades carentes não só da capital paulista, mas em todo o Brasil. Entre os trabalhos estão duas unidades da Comunidade Terapêutica, casas de reabilitação de dependência química, que atendem mais de 100 pessoas com equipes multidisciplinares.
Como secretário de Comunicação da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rinaldi Digilio liderou as campanhas de arrecadação de R$ 100 mil doados para vítimas das enchentes de Santa Catarina em 2008 e mais R$ 184 mil encaminhados como auxílio financeiro, além de roupas e alimentos, em 2011, para os afetados pelas chuvas em Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.
Em 2015, após o rompimento da barragem de rejeitos de minério da Samarco, na cidade mineira de Mariana, ele mobilizou mais 30 carretas com 500 mil litros de água para ajudar as famílias atingidas.
O mandato de Rinaldi Digilio será pautado pela ampliação da participação social, com o eixo central no atendimento das demandas da população mais pobre da cidade de São Paulo, ouvindo os problemas do cotidiano e sugestões dessas pessoas nos locais onde elas moram, para inovar na aproximação do Legislativo com os paulistanos.