Em 2002, eleito Deputado Estadual mais votado, pelo Partido Liberal (PL), atual Partido da Republica (PR); Souza Santos teve 72.635 votos. Dedicado as questões ligadas às relações de consumo, foi nomeado membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e Comissão de Promoção Social, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Criou leis importantes para a população, tais como: Papelaria Popular; obrigatoriedade aos comércios e estabelecimentos em geral de disponibilizarem o Código de Defesa do Consumidor, em local de fácil acesso; Isenção na tarifa de transporte público para os idosos acima de 60 anos no Estado de São Paulo, Incentivo para contratação de pessoas acima de 40 anos em empresas privadas, dentre outros.

Em 2008, foi eleito Vereador com 31.352 votos, pelo Município de São Paulo, para seu primeiro mandato. Nos 04 anos consecutivos atuou nas áreas de promoção social, juventude, emprego e renda, bem como foi membro efetivo das Comissões Permanentes de Administração Pública, Comissão de Finanças e Orçamento.

Contribuiu com inúmeros projetos de lei, visando à qualidade de vida da população, a saber: criação da Creche do Idoso – espaço de socialização, aprendizado e participação familiar para o idoso; Semana de incentivo à prática de esportes; Semana de combate ao Bullying nas escolas; Reciclagem total de garrafas Pet; Utilização de alternativas tecnológicas, ambientalmente sustentáveis para novos empreendimentos imobiliários; Incentivo às Olímpiadas Paraolímpicas, dentre tantos outros.

Elaborou mais de 1500 emendas aos Projetos de Lei Orçamentária, sobre os mais variados temas, tais como: Construção de Hospital e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), criação de Centros Culturais, pavimentação de ruas, revitalização de parques e praças, reforma e ampliação de escolas, dentre outras solicitações.

Em 2012, foi reeleito Vereador com 39.658 votos para dar continuidade aos trabalhos lutando sempre pela justiça social. Nos anos seguintes, participou de inúmeras comissões, tais como: Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia; Comissão Extraordinária em Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude; CPI da Acessibilidade; CPI do IPTU; CPI da Zona Azul; Comissão de Administração Pública; Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente, Comissão Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher; Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social.

No ano de 2015, o Vereador Souza Santos, membro da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, se debruçou dentre outras atividades políticas a um tema em especial: Um dos maiores projetos da Cidade de São Paulo, PL 272/2015 – a Revisão da Lei do Zoneamento.

Foram mais de 40 audiências públicas, inclusive aos sábados no período integral, em todos os distritos do Município, com participação em massa da população, 8 meses de debates e acaloradas discussões que renderam mais de 1600 propostas de toda a sociedade civil, muitas alterações e adequações, tais quais as ZER(s) – Zonas Estritamente Residenciais e ZEIS – Zona Especial de Interesse Social .

No início do ano de 2016, foi eleito Vice-Presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, colaborou para a elaboração do parecer a Revisão da Lei do Zoneamento, votando e aprovando o projeto na Câmara Municipal de São Paulo, que no momento, aguarda a sanção do Sr. Prefeito Fernando Haddad, para entrar em execução.

Filiado ao PRB, desde março deste ano, o Vereador acompanhará de perto, projetos de extrema relevância para a Cidade, como o Código de Obras e a Operação Urbana Consorciada Tamanduateí. Além de participar da 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, que este ano desenvolverá seus trabalhos a partir do tema nacional “A função social da Cidade e da Propriedade e do lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Inclusivas”.

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *