Vereador durante discurso em plenário

São Paulo (SP) – O vereador republicano Atílio Francisco foi eleito, na tarde de sexta-feira (01), o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo . Eleito com 49 votos em votação nominal no plenário da Casa, Atílio Francisco fez um breve agradecimento após a posse para o cargo.

“Quero agradecer a todos os vereadores pela confiança e prometo que, juntos, nesta Mesa [Diretora] bastante mista, faremos uma gestão de primeira linha. Vamos em frente, pois a cidade de São Paulo precisa da gente”, disse.

A Mesa eleita possui um ano de mandato, tem como função ordenar os trabalhos da Casa e neste ano de 2021 será composta da seguinte forma:

Presidente – Milton Leite

1ª Vice-Presidente – Rute Costa

2º Vice-Presidente – Atílio Francisco

1ª secretária – Juliana Cardoso

2º secretário – Fernando Holiday

1º suplente – George Hato

2º suplente – Gilberto Nascimento

Perfil

Primeiro vereador eleito pelo Republicanos, em 2000, à época PRB, Atílio Francisco foi reeleito nas eleições de 2020 com mais de 35 mil votos e cumprirá seu sexto mandato. Nascido em São Caetano do Sul, é um cidadão da capital paulista há mais de 25 anos. Responsável por construir uma importante parte da história do município, através da votação de projetos como o Cidade Limpa, também foi o relator do Orçamento de São Paulo em 2018 e 2019. Com forte apreço pela geração mais velha, em 2012 escreveu o livro “Respeito à experiência”, que aborda sobre políticas públicas adotadas no Brasil e no mundo e que são voltadas para essa população. Já para os mais jovens, dedicou seu trabalho na Câmara para tratar de proposições benéficas aos estudantes.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Foto: Divulgação/CMSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This