São Paulo (SP) – O deputado federal e pré-candidato do Republicanos para a Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, lidera as intenções de voto na disputa para as eleições municipais de 2020. De acordo com medição do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (21), Celso Russomanno obteve 20,5% das intenções estimuladas, quando o pesquisador apresenta os nomes. O atual prefeito, Bruno Covas, aparece tecnicamente empatado, com 20,1% das intenções.

No segundo cenário estimulado pela pesquisa, onde não há o nome da ex-prefeita Marta Suplicy e do empresário Paulo Skaf, Celso Russomanno também aparece na liderança, com 24,8% das intenções de voto na capital paulista, seguido pelo atual prefeito, com 23,8%.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, que também verificou o potencial eleitoral dos principais nomes para prefeito de São Paulo, o deputado federal apresentou o menor índice de rejeição entre os nomes apresentados. Entre aqueles em que as pessoas disseram que não votariam de jeito nenhum estão Jilmar Tatto, com 57,6%; Guilherme Boulos, com 56,7%; Márcio França, com 50,8%; Bruno Covas, com 47,6%; e Celso Russomanno, com 43,8%. Já na lista daqueles que com certeza teriam o voto dos pesquisados, o deputado federal aparece em primeiro, com 13,2%, seguido por Bruno Covas, com 9,4%.

O instituto ouviu 1100 moradores da cidade de São Paulo através de entrevistas pessoais durante os dias 15 a 19 de agosto de 2020. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente 3,0% para os resultados gerais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP- 01020/2020.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Foto: Douglas Gomes/Liderança Republicanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This