São Paulo (SP) – O deputado federal e candidato do Republicanos a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno, se reuniu na manhã desta terça-feira (29) com o Sindicato dos Trabalhadores com Aplicativos de Transportes Terrestres Intermunicipal do Estado de São Paulo (STATTESP), em São Miguel Paulista, zona leste da capital.

Responsável por reunir mais de 20 plataformas, o sindicato convidou candidatos à Prefeitura para apresentar as demandas da categoria, que afirma não ter encontrado diálogo com a atual administração municipal. Conforme aponta o presidente do sindicato, Leandro da Cruz Medeiros, o candidato Celso Russomanno foi o primeiro a se disponibilizar em ouvir a STATTESP, que representa milhares de motoristas de aplicativos.

Entre as pautas discutidas estão questões como a isenção do rodízio para a categoria, além de outras demandas que não avançaram nas conversas com a Prefeitura de São Paulo.

Celso Russomanno aproveitou a oportunidade para esclarecer uma informação de 2016 que tem sido utilizada por adversários políticos como se fosse recente. Na notícia falsa que circula nas redes sociais, afirmam que o candidato é contra serviços como o Uber. Segundo Russomanno, em 2016 os serviços de transporte por aplicativos ainda estavam chegando ao Brasil e era necessário regulamentar as plataformas. Entretanto, Russomanno lembrou que “o mundo mudou e a gente tem que acompanhar”, ressaltando que se a população se mostrou satisfeita com o serviço, não há motivos para impedir os aplicativos. O candidato também falou sobre isso em uma publicação nas redes sociais (veja aqui).

“É um modo de transporte importantíssimo, porque a cada carro de aplicativo que está circulando, outros 10 carros particulares ficam em casa. Não posso ser contra quem está patrocinando os empregos”, disse. Russomanno ainda afirmou que o transporte por aplicativos se mostrou um sucesso diante da população.

Prefeito conciliador

O candidato também se comprometeu a, caso seja eleito, ser um prefeito conciliador e que consiga reunir as empresas e os motoristas em uma mesa de negociação, para que ambos consigam exercer suas funções dentro da lei, com transparência e de forma justa. “Vamos dar transparência sobre essa relação. Vocês, motoristas, precisam saber quais taxas vocês estão pagando”.

O candidato a vice-prefeito Marcos da Costa (PTB) também esteve presente na reunião, realizada na sede do sindicato, e reforçou a importância da categoria para a chapa. “Sei da preocupação que o Celso tem com as pessoas. E essa preocupação vai fazer com que essas demandas façam parte da nossa prefeitura”, disse Marcos da Costa.

Celso Russomanno reforçou ainda que é a favor do livre mercado e da livre iniciativa ao parabenizar uma plataforma que está sendo proposta pela categoria.

No local também estiveram presentes representantes da União Nacional Dos Feirantes, Produtores e Comércio (UNIFPEC), que apresentaram brevemente suas demandas.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Fotos: ASCOM Republicanos Capital SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This