Candidato Celso Russomanno durante convenção partidária que oficializou seu nome para as eleições de 2020

São Paulo (SP) – O deputado federal do Republicanos Celso Russomanno é apontado como o líder na primeira pesquisa Ibope divulgada após a oficialização dos candidatos à prefeitura da capital paulista. De acordo com a medição, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e divulgada neste domingo (20) pelo jornal O Estado de S. Paulo, Celso Russomanno tem 24% das intenções de voto e está a frente do atual prefeito, que possui 18%.

Ainda segundo o Ibope, o deputado federal é o candidato preferido dos eleitores mais pobres da cidade e tem 31% das intenções de voto entre esse público.

Os dados apontam o seguinte sobre os candidatos: Celso Russomanno (24%), Bruno Covas (18%), Guilherme Boulos (8%), Márcio França (6%), Joice Hasselmann (2%), Arthur do Val (2%), Andrea Matarazzo (1%), Filipe Sabará (1%), Jilmar Tatto (1%), Marina Helou (1%), Levy Fidelix (1%) e Vera Lucia (1%).

A pesquisa publicada neste domingo é a segunda medição realizada pelo Ibope neste ano em que Celso Russomanno aparece na liderança das intenções de voto. Na primeira delas, realizada no mês de março, o deputado federal surgia também com 24%, antes mesmo de confirmar seu nome para a disputa eleitoral.

A medição mais recente do Ibope ouviu 1001 eleitores na cidade de São Paulo entre os dias 15 a 17 de setembro, possui nível de confiança de 95%, margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04089/2020.

Texto e foto: ASCOM Republicanos Capital SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This