São Paulo (SP) – Foi realizada na última terça (29), na sede do Republicanos de São Paulo, uma reunião de alinhamento da Coordenação da militância Igualdade Racial do Republicanos SP. Com a presença de mais de 25 coordenadores zonais, o encontro teve o objetivo de demonstrar e debater o plano político do grupo.

Para Wagner Rosa, coordenador municipal da militância, um dos principais objetivos da pasta é eleger um parlamentar que possa ser a representação das pessoas negras na política.

“A proposta é eleger um parlamentar que seja a voz do negro no parlamento, através da nossa militância”, explica Wagner. 

A reunião foi importante para discutir o projeto partidário da secretaria, que promove políticas públicas e ações afirmativas sobre questões sociais, humanitárias, de conscientização e similares. 

“Nossa equipe explicou sobre o projeto dentro da Igualdade Racial, ouviu algumas das opiniões, falamos de ações que pretendemos criar, além de outras que já estamos fazendo”, diz Wagner.

Entre as propostas partidárias que estão em fase de lançamento, está a organização do núcleo de acolhimento, que pretende auxiliar pessoas desamparadas e que foram vítimas de racismo e outros preconceitos.

“Às vezes elas ficam sem saber o que fazer, a quem recorrer. Então, esse núcleo ficará dentro da secretaria. Vai ter orientação jurídica e, se for o caso, poderemos dar algum encaminhamento. Isso faz parte do nosso projeto partidário para o longo deste ano”, acrescentou o secretário.

No evento também foram coletadas as demandas apresentadas pelos demais líderes, explicadas as atribuições dos coordenadores zonais dentro de cada região e um traçado um planejamento para unir os parlamentares do partido, como maneira de melhorar o auxílio às comunidades.

Dia da Consciência Negra

No próximo dia 21 de novembro, data seguinte ao dia da Consciência Negra, a secretaria de Igualdade Racial irá promover um evento no Republicanos Capital SP. 

A solenidade irá reunir personalidades como a representante da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), Silvia Cibele, servidores do setor jurídico, professores universitários, e os integrantes do partido, entre eles o presidente do Republicanos Capital SP, Marcos de Alcântara, e o vereador em São Paulo André Santos.

 

Por Flávio Ribeiro – ASCOM Republicanos Capital SP

Fotos: Wagner Rosa/Divulgação

One thought on “Coordenação de Igualdade Racial do Republicanos Capital SP faz reunião de alinhamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This