São Paulo (SP) – Segundo a primeira pesquisa do instituto Datafolha divulgada após a oficialização das candidaturas à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno lidera as intenções de voto na capital paulista. O candidato do Republicanos possui 29% na pesquisa estimulada, quando os nomes dos postulantes são citados pelo entrevistador. O atual prefeito, Bruno Covas, aparece em segundo, com 20% das intenções de voto.

Assim como na pesquisa do Ibope, do último dia 20 de setembro, a medição do Datafolha indica que a população mais pobre de São Paulo, isto é, aqueles com renda de até dois salários mínimos, prefere depositar sua confiança no deputado Celso Russomanno. O candidato tem 37% das intenções de voto entre esse perfil de eleitores.

Os demais concorrentes à Prefeitura de São Paulo surgem com a seguinte pontuação na pesquisa estimulada: Guilherme Boulos (9%), Márcio França (8%), Jilmar Tatto (2%) Arthur do Val (2%), Andrea Matarazzo (2%), Vera Lúcia (2%), Joice Hasselmann (2%), Levy Fidelix (1%), Marina Helou (1%), Orlando Silva (1%), Filipe Sabará (1%).

O Datafolha ouviu presencialmente 1092 eleitores na cidade de São Paulo entre os dias 21 e 22 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o número SP-06594/ 2020.

Texto: ASCOM Republicanos Capital SP, com informações de Folha de S. Paulo

Foto: Douglas Gomes/Liderança Republicanos

One thought on “Datafolha: Celso Russomanno lidera com 29% das intenções de voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This