São Paulo (SP) – O deputado federal e candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, participou na última quinta-feira (01) do primeiro debate televisivo entre os concorrentes da eleição de 2020 na capital paulista. Promovido pela Band, o debate reuniu onze candidatos, sendo eles Celso Russomanno, Andrea Matarazzo, Arthur do Val, Bruno Covas, Filipe Sabará, Guilherme Boulos, Jilmar Tatto,  Joice Hasselmann, Márcio França, Marina Helou e Orlando Silva.

No debate, Celso Russomanno ressaltou que durante a pandemia do coronavírus, ele esteve nas ruas de São Paulo fiscalizando o comércio em defesa dos consumidores, verificando situações como abusos de preços e produtos alimentícios estragados.

O candidato também abordou sobre sua proposta que visa criar o auxílio paulistano, uma medida de auxílio financeiro que pretende atender 2,6 milhões de pessoas na cidade de São Paulo e funcionaria em modelo semelhante ao auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. A meta de renegociação da dívida da capital paulista com a União também foi um dos assuntos apresentados pelo candidato do Republicanos.

Em meio aos embates da noite entre os candidatos, Celso Russomanno também se defendeu de notícias falsas, como a de que teria votado contra a Lei da Ficha Limpa, citada pela adversária Joice Hasselmann. Conforme já esclarecido pelo deputado, pelo Republicanos Capital SP e também por veículos de comunicação, a notícia citada por Hasselmann é falsa. Em 2010, Celso Russomanno foi um dos 388 deputados que votaram a favor da Lei da Ficha Limpa (veja aqui).

Nesta sexta-feira (02), durante caminhada pelo comércio em Santo Amaro, zona sul da cidade, Celso disse que “quando a gente está em primeiro lugar, a gente recebe ataques. Mas ressaltou que o debate é importante, porque ele é construtivo. “As pessoas me conhecem pelo meu trabalho na televisão, mas nem sempre sabem o que eu penso sobre a cidade, por isso o debate sempre acrescenta.”

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital

Fotos: ASCOM Republicanos Capital SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This