Presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, durante fala por videoconferência

São Paulo (SP) – O Republicanos Capital SP realizou, na manhã deste domingo (01), um evento em homenagem ao eterno presidente Marcos de Alcântara, que faleceu no fim de outubro em decorrência de um câncer. Com a presença da família republicana na Casa de Portugal, no centro de São Paulo, a legenda celebrou a herança partidária deixada por Alcântara e reforçou que agora é a vez do Republicanos assumir a administração da maior cidade do país, com o crescimento da bancada de vereadores e a eleição de Celso Russomanno para prefeito.

Realizado com inúmeros momentos de emoção, especialmente pelo depoimento em vídeo de Cristiane de Alcântara, com quem Marcos esteve casado há 23 anos, o evento também contou com declarações do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira; do candidato a prefeito Celso Russomanno; do presidente estadual em São Paulo, Sergio Fontellas; e do coordenador da zonal Sul 1, Sidnei Castro.

Cristiane de Alcântara recebe flores em homenagem

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, participou do evento virtualmente, pois estava em agenda no interior de Goiás. Marcos Pereira citou que Alcântara “foi um grande articulador e responsável pelo trabalho de preparação para essa eleição”, disse o presidente nacional antes de anunciar que Cristiane de Alcântara assumirá a presidência do Republicanos Capital SP a partir de 2021 (leia mais aqui).

Celso Russomanno

Emocionado, Celso Russomanno afirmou que Marcos de Alcântara foi “um bom amigo” e disse que as pessoas presentes na plenária eram o exército dele. “O Marcos era a pessoa que mais acreditava nessa eleição. Ele defendia esse projeto com unhas e dentes. Eu tenho dito que eu tenho a mão de Deus junto comigo. E agora, com a força espiritual do Marcos, somos muito mais fortes e vamos ganhar essa eleição. Em nome do nosso Marcos, que a gente saia daqui imbuído de força e de vontade de trabalhar. De vontade de fazer com que essa cidade mude”, ressaltou Russomanno.

Já o presidente estadual em São Paulo, Sergio Fontellas, que trabalhou por mais de 16 anos ao lado de Alcântara, contou que eles tiveram uma relação de irmãos. “O projeto do Republicanos é muito lindo. E nós tínhamos a vontade de realizá-lo quando estávamos no Mato Grosso do Sul. E quando vim para São Paulo e comecei a trabalhar em cima desse projeto, pude perceber que o Alcântara se enquadrava justamente no que pretendíamos fazer. Eu disse pra ele: ‘vamos encontrar as pedras preciosas para que depois de lapidá-las, elas se tornem pedras valiosas. E eu pude perceber que vocês [a plateia] são essas pedras. Aqui está o legado. Juntos faremos essa grande diferença. Vamos fazer história”, proclamou Fontellas, que foi intensamente aplaudido.

Presidente estadual, Sergio Fontellas

O coordenador zonal da região Sul 1, Sidnei Castro, prestou seu depoimento em nome de todos os demais coordenadores e presidentes zonais. “O Marcos de Alcântara sempre perguntava: ‘eu posso contar com vocês?’. Independente da posição de hierarquia que havia dentro ou fora do Republicanos, ele sempre acreditava em cada um de nós”. Sidnei reiterou que é preciso fazer o trabalho do jeito certo e de forma consistente, como uma maneira de cumprir a missão que o presidente Marcos de Alcântara iniciou.

A mesa do evento também contou com as presenças do deputado estadual Gilmaci Santos; do secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues; do candidato a vice Marcos da Costa; do líder da bancada do Republicanos na Câmara Municipal, André Santos; do vice-presidente do Republicanos Capital SP, Romeu Tuma; e do coordenador da campanha geral de vereadores, Jardiel Silva.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Fotos: Wesley Ribeiro/ASCOM Republicanos SP

One thought on “Evento celebra legado deixado por Marcos de Alcântara e reforça chance de vitória em 2020

  1. ARNALDO CESAR ACERBI says:

    Boa Noite ,

    Voces poderiam dar me a lista dos candidatos a vereador pelo municipio de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This