São Paulo (SP) – O movimento de Igualdade Racial do Republicanos Capital SP realizou, na noite da última terça (28), a primeira reunião de alinhamento para as eleições municipais de 2020. O encontro reuniu inúmeros secretários zonais do Igualdade Racial na sede do Republicanos em São Paulo, local onde discutiram a agenda para este ano, entenderam o organograma de trabalho da secretaria e acompanharam reflexões sobre a participação ativa na política, feitas pelo Secretário Geral da Executiva Municipal do Republicanos, professor Hugo Duarte.

Com o tema ‘2020 é agora’, o evento foi dirigido pelo Secretário Municipal de Igualdade Racial, Vagner Rosa. Para ele, o encontro foi importante também para retomar pautas iniciadas no ano anterior.

“Retomamos algumas pautas como a da criação do ‘Núcleo de Acolhimento à Pessoas Vítimas de Racismo, Discriminação e Preconceitos’. O evento foi importante também porque discutimos maneiras de acolher [essas pessoas], como criar políticas públicas, ações afirmativas e levar essas demandas até os parlamentares e, de alguma maneira, chegar até a população”, diz o secretário do movimento.

O Secretário Municipal do Jovens Republicanos de São Paulo, Fábio Cruz, também foi convidado para o evento. Fábio abordou os desafios para se eleger um representante a partir dos movimentos. 

“Se conseguirmos colocar o planejamento estratégico em prática nas zonais, temos chances reais de conseguir [alcançar] esse objetivo”, disse ele. Fábio também acrescentou que a importância da eleição de um parlamentar “militante” está diretamente relacionada com a necessidade de aplicar os temas que são sensíveis aos movimentos, como o combate ao racismo, a equidade racial e a desigualdade social, no caso do grupo de Igualdade Racial.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Fotos: Flávio Ribeiro e Vagner Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This