São Paulo (SP) – As duas pesquisas mais recentes divulgadas pelo instituto Paraná Pesquisas e XP/Ipespe apontam que o candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, deputado Celso Russomanno, continua liderando as intenções de voto entre os eleitores da cidade.

Na primeira delas, divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas no último dia 01 de outubro, Celso Russomanno aparece com 25,6% e está numericamente à frente do atual prefeito, Bruno Covas, que possui 21,5% das intenções de voto. Os dados apontam o seguinte sobre os demais candidatos: Márcio França (8,3%), Guilherme Boulos (8,2%), Jilmar Tatto (2,6%), Andrea Matarazzo (2,6%), Arthur do Val (2,3%), Joice Hasselmann (1,3%), Levy Fidelix (1,3%), Vera Lucia, Orlando Silva, Marina Helou, Filipe Sabará e Antônio Carlos Silva não pontuaram mais que 1% cada um. 

A medição ouviu 1 mil eleitores da cidade de São Paulo, por telefone, entre os dias 26 a 30 de setembro. O grau de confiança da amostra é de 95%, com margem de erro de aproximadamente três pontos percentuais para os resultados gerais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº SP-06440/2020.

XP/Ipespe

Já a segunda medição foi feita pela XP/Ipespe, que apontou que Celso Russomanno obteve 24% das intenções de voto na pesquisa estimulada, isto é, quando o entrevistador cita os nomes dos candidatos. O atual prefeito surge com 21% das intenções de voto. A margem de erro da medição é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 800 eleitores nos dias 28 e 29 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05879/2020.

Texto: ASCOM Republicanos Capital

Foto: Douglas Gomes/Liderança Republicanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This