São Paulo (SP) – O Republicanos Capital SP realizou, na noite desta terça-feira (04), a primeira reunião com pré-candidatos a vereador e vereadora para a disputa eleitoral deste ano na capital paulista. Liderada pelo presidente municipal do Republicanos, Marcos de Alcântara, o evento reuniu inúmeras pessoas em auditório da Câmara Municipal da cidade e contou com a presença dos vereadores André Santos, líder da bancada republicana na Casa, e Atílio Francisco, relator do orçamento de 2020 em São Paulo.

Além da discussão de pautas de interesse dos pré-candidatos, como regras para distribuição de legendas e metas para as eleições de 2020, os presentes acompanharam as falas de parlamentares republicanos que hoje possuem forte atuação no Legislativo e foram, juntos, responsáveis por mais de 84 mil votos na capital paulista em 2016.

Para o vereador Atílio Francisco, é dever dos futuros candidatos exercerem a transparência e a consciência sobre o poder que exercem ou podem exercer. “As pessoas estão cansadas [de promessas]. Vocês precisam dizer aquilo que é palpável e ter a consciência da função de um vereador, que é legislar e fiscalizar o gasto público”, enfatizou o parlamentar. A fala foi reforçada pelo presidente municipal do Republicanos, Marcos de Alcântara, que lembrou que o desejo dos eleitores, e da população em geral, é poder ver sinceridade nas palavras.

Já o parlamentar André Santos demonstrou como exercer a liderança e o espírito de equipe dentro do Poder Legislativo. “O líder tem que estar disponível para todos. E assim como a gente ensina, nós também precisamos aprender. Primeiro nós aprendemos com quem já estava aqui [na Câmara] e depois tentamos acrescentar. Aqui não somos apenas um, somos um time”, disse.

Republicanos em 2020 

De olho no primeiro pleito eleitoral sob o novo nome, Republicanos, a presidência municipal do partido está otimista com a meta de aumentar a bancada na Câmara de São Paulo, que atualmente é composta por André Santos, Atílio Francisco, Rinaldi Digilio, Souza Santos e Zé Turin. Segundo Marcos de Alcântara, “os números dizem que é possível e a motivação de cada um também diz isso”, afirmou o presidente aos pré-candidatos.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Fotos: Wesley Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This