São Paulo (SP) – A poucos meses das eleições municipais de 2020, que serão realizadas nos dias 15 e 29 de novembro (1° e 2° turnos, respectivamente), diversas pré-candidatas republicanas se reuniram na noite desta segunda-feira (24) na sede do Republicanos Capital SP.

Coordenada pela secretária executiva da legenda na capital paulista, Jessica Cardoso, e com a presença da secretária municipal do Mulheres Republicanas, Zuleika Ferreira, a reunião serviu para atualizar as pré-candidatas sobre as estratégias de trabalho para o período que antecede a campanha e abriu espaço para a solução de dúvidas partidárias, eleitorais e jurídicas.

Item essencial para o sucesso das futuras candidatas, a necessidade de um planejamento claro e objetivo foi ressaltada pela secretária executiva, Jessica Cardoso. “Se você não souber onde quer chegar, você não vai sair do lugar”, afirmou.

Com isso, foi aberto um espaço de diálogo com as mulheres presentes para elas pudessem expor todas as dúvidas pertinentes ao pleito. Com grande interesse na realização da campanha virtual, as pré-candidatas entenderam, por exemplo, o que pode e o que não pode fazer nas redes sociais, especialmente o Facebook – rede utilizada em massa durante a eleições municipais, em 2016, e presidencial, em 2018.

A secretária do Mulheres Republicanas Capital SP, Zuleika Ferreira, fez uma breve apresentação sobre o movimento partidário, explicou as responsabilidades do grupo e citou o papel do Mulheres Republicanas em relação àquelas pré-candidatas que terão uma legenda para concorrer em uma vaga para vereadora de São Paulo. Zuleika Ferreira também ressaltou o objetivo principal do Mulheres Republicanas na capital, que trabalha para eleger uma mulher a partir do movimento partidário. “Conseguindo fazer isso nós vamos levantar uma bandeira muito importante”, disse.

Em 2020, o Republicanos possui como meta eleger 3500 vereadores ou vereadoras em todo o Brasil, de acordo com a Executiva Nacional da legenda. Na capital, coordenada pelo presidente municipal Marcos de Alcântara, movimentos partidários como o Mulheres Republicanas estão sendo impulsionados em todas as etapas do projeto para a cidade de São Paulo.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Fotos: Wesley Ribeiro/ASCOM Republicanos SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This