São Paulo (SP) – Foi realizada na noite da última quarta-feira (07), por meio de videoconferência, a sexta reunião com pré-candidatos do Republicanos Capital SP deste ano. Com a participação de centenas de pessoas o presidente municipal, Marcos de Alcântara, tratou dos últimos acontecimentos políticos, como o adiamento do pleito de 2020 e as mudanças em prazos eleitorais, além das candidaturas para a capital paulista.

Reforçando o caráter da unidade, o presidente Marcos de Alcântara lembrou que mesmo os pré-candidatos que não obtiverem legenda continuarão sendo parte de um mesmo time. “Somos todos um grupo, aconteça o que acontecer”, disse ele.

Para o secretário-geral do Republicanos Capital SP, o professor Hugo Duarte, a frase do presidente ressalta o objetivo maior do projeto 2020, que tem como missão melhorar a vida das pessoas na cidade de São Paulo. Ainda de acordo com Hugo Duarte, a capacidade para fazer do município um lugar melhor não se mede pelas naturalidade de quem propõe, mas sim por sua determinação. “Para ser um cidadão paulistano você não precisa ter nascido em São Paulo, o que você precisa é trabalhar por essa cidade. Por isso, sejam paulistanos, lutem por São Paulo”, afirmou o secretário-geral.

O presidente municipal reforçou que o Republicanos Capital SP está construindo o seu plano de governo com base em sugestões e apontamentos de pessoas que vivem nas regiões da capital. E incentivou que os pré-candidatos participem dessa construção, que está sendo articulada também junto ao professor Hugo Duarte.

Novos prazos eleitorais

A reunião também tratou dos novos prazos eleitorais, confirmados a partir da promulgação da emenda à Constituição, que adiou as eleições de 4 de outubro para 15 e 29 de novembro (1º e 2º turnos). O presidente municipal alertou os pré-candidatos para questões como a desincompatibilização de cargos, que antes possuía como prazo o dia 4 de julho e agora passou para 15 de agosto.

Projeto para SP

Assunto de grande interesse em todas as reuniões, Marcos de Alcântara fez uma observação sobre a força da candidatura do atual deputado federal Celso Russomanno para a Prefeitura de São Paulo. “O Republicanos está preparado e organizado. Quero que vocês acreditem na maneira como estamos tratando essas eleições. Será uma campanha histórica da qual vocês já estão fazendo parte”, afirmou o presidente ao incentivar que todos confiem no trabalho republicano.

Para a secretária executiva do Republicanos Capital SP, Jessica Cardoso, “temos um grande desafio pela frente e foi dada a largada”.  Jessica Cardoso lembrou ainda que muitos postulantes já estão fazendo os seus trabalhos pela internet.

A secretária municipal do movimento Mulheres Republicanas, Zuleika Ferreira, cumprimentou as pré-candidatas dizendo que “somos muitas, somos 10 e estamos juntas”.

O secretário municipal do Jovens Republicanos, Fabio Cruz, reforçou que estão todos juntos em prol de um mesmo objetivo e afirmou que o time da capital paulista vai “eleger a maior bancada do Republicanos em uma capital”, completando que o Jovens Republicanos e os demais movimentos estão à disposição dos pré-candidatos.

Já o republicano Alessandro Azzoni, advogado e especialista sobre o tema meio ambiente, assunto defendido pelo Republicanos Capital SP, explicou que tratar da sustentabilidade “é muito importante, especialmente nesse período eleitoral”, uma vez que é o momento em que surgem as propostas para a cidade.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This