Zé Turin agora é 10

O Republicanos Capital SP realizou na tarde desta terça-feira (6) um Ato de Filiação e de boas-vindas ao mais novo membro da família Republicana. José Arivaldo Rodrigues, conhecido como Zé Turin, mineiro radicado em São Paulo desde os 11 anos e que está no primeiro mandato como vereador, chega para fortalecer a bancada “10” da Câmara Municipal de São Paulo que agora passa a contar com 5 parlamentares, sendo a quarta maior bancada da Casa Legislativa.

Marcos de Alcântara homenageia Zé Turin

O evento contou com a presença de várias autoridades da Sigla, entre elas o presidente municipal do Republicanos Capital SP Marcos de Alcântara. Na oportunidade a mesa que direcionou a cerimônia foi composta pelos vereadores André Santos, Rinaldo Digílio, Souza Santos e Atílio Francisco, além do presidente Alcântara que abriu os discursos de boas-vindas. “Para o Republicanos é uma honra receber o vereador Zé Turin em nossa família. Sua história o credencia como um homem de luta e de sonhos, que construiu uma imagem pública sem mácula, adquirindo o respeito das pessoas e em especial dos seus eleitores, e desde então têm representado da melhor forma possível a população de São Paulo. Ele chega para compor um time de legisladores diferenciados e vai agregar resultados no Republicanos”. Comentou o presidente Marcos Alcântara que homenageou o novo integrante da bancada com uma placa de boas-vindas.

Turin chegou ao partido pelo esforço de todos os vereadores, em especial do André Santos, que fez côro com Alcântara. “Turin é 10. É um homem do povo e que tem muita representatividade e respeito nesta Casa, sem dúvidas o Republicanos ganha muito com a chegada deste vereador”, disse André Santos, líder da bancada do Republicanos na Câmara.

Apoiadores de Turin, lideranças políticas, familiares e imprensa prestigiaram o evento

No discurso do uso da palavra para um auditório lotado, o novo integrante do Republicanos Capital SP destacou os valores que o fizeram decidir vir para o partido. “O Republicanos é um partido com base nos conceitos familiares e que desenvolve uma linha partidária focada em pessoas. Eu valorizo muito quando trabalhamos para a população, pois é o que eu tenho feito desde que cheguei aqui. Agora minha responsabilidade aumenta pois sei da grandeza do Republicanos e desejo corresponder à altura, como tem sido feito pelos meus colegas de bancada. Turin agora é 10!”, finalizou com entusiasmo o vereador.

Conheça Zé Turin

Vereador Zé Turin

José Arivaldo Rodrigues, 51 anos, casado, pai de dois filhos, é popularmente conhecido como Zé Turin. Mineiro, nascido na cidade de Santa Maria do Salto, é o filho caçula de uma família humilde, constituída por dez irmãos. Começou a trabalhar ainda criança, com oito anos de idade. Aos 11 anos, mudou-se com a família para a cidade de São Paulo e se instalou na zona sul, onde mora até hoje.

Foi no bairro de Santo Amaro que Zé Turin cresceu, casou, teve filhos, montou seu próprio negócio e se tornou um empresário de sucesso, sempre preocupado em caminhar lado a lado com a comunidade.

Contador, trabalhou no banco Bradesco por dois anos e, posteriormente, como gerente de uma Casa de Carnes. Graças ao desempenho e aos bons resultados na administração do comércio, foi convidado pelo proprietário a tornar-se sócio de uma nova empresa de carnes, a “Turin”, que mais tarde se tornaria Turin Carnes, composta atualmente pela matriz, Turin, e a filial, Turin II.

Enquanto empresário bem sucedido e preocupado com o desenvolvimento humano, não somente dos seus colaboradores, mas também dos moradores da zona sul da cidade de São Paulo, Zé Turin contribui ativamente em projetos de cunho social nas mais diversas áreas como saúde, cultura, meio-ambiente, educação e lazer.

Suas ações nestas áreas lhe renderam diversos prêmios e homenagens, como: Botina Amarela, Melhor de 2007; Tributo de Gratidão 2007; Oscar de Ouro Internacional dos Vendedores; Marco da Paz; Placa de Agradecimento e Apoio do Governo do Estado de São Paulo como empresário de sucesso.

Por todo trabalho social desenvolvido, Zé Turin também foi reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo e, em 2008, recebeu o título de “Cidadão Paulistano”.

Atualmente e desde o início de seu mandato como Vereador de São Paulo, Zé Turin tem lutado incansavelmente por suas bandeiras propostas em campanha. Conseguiu aprovar a Lei 17.110/2019, que institui o ensino da música instrumental na rede municipal de ensino. Para o vereador, a Lei vai beneficiar muitos alunos, pois já foi comprovado que a música é um importante instrumento de transformação social.

Ele também criou a lei 16.657/2017, que incluiu o último sábado do mês de maio como “Dia da Romaria dos Cavaleiros do Senhor Bom Jesus de Pirapora de Santo Amaro” e também a Lei 16.658/2017, que inclui o dia 21 de Abril como “Dia da Romaria de Santo Amaro”, ambas, no calendário oficial de São Paulo.

Outra lei de autoria do vereador, já aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito João Dória, é a lei 16.813/2018, que “Dispõe sobre a implantação de cadastro ou outras formas de identificação dos veículos isentos da observância do Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no Município de São Paulo, previsto na Lei nº 12.490, de 3 de outubro de 1997”, ou seja, libera do rodízio municipal, os veículos das empresas prestadoras de serviços essenciais e de interesse público, como: serviço funerário, gás, água, luz, telefonia, coleta de lixo, Correios, alimentos perecíveis e outros.

Com a chegada de Zé Turin o Republicanos SP passa a ter em sua base de legisladores municipais 247 vereadores.

Clique aqui e veja as fotos do evento

Assessoria de Comunicação Republicanos Capital SP

Fotos: Wesley Ribeiro

Última atualização às 18h40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This