Entrevista da Semana: “É necessário darmos ouvidos para pessoas comprometidas com uma política coletiva e não individual”, defende Jean Parra

10177249_592170600897041_442710249498236433_n

Com sua personalidade alegre e descontraída e seu timbre de voz imponente, o entrevistado dessa semana é figura sempre presente nos corredores do prédio do PRB em São Paulo. Atuante na política há 25 anos, o presidente da zonal de Vila Formosa revela as qualidades e os defeitos do seu bairro, defende que as piores obras realizadas na capital são as do atual governo e ainda revela que um de seus hobbies está totalmente ligado à política. Confira abaixo a entrevista que Jean Carlos Parra concedeu exclusivamente ao PRB Capital SP.

 

PRB Capital SP: Parra, há quanto tempo você está no PRB e porque decidiu assumir a liderança do partido em Vila Formosa?

JEAN CARLOS PARRA: Estou aqui desde 2011. Minha filiação aconteceu no escritório antigo do PRB no bairro de Higienópolis. Na época, a responsável por tudo era a Mônica Santana, atual secretária do PRB Municipal e braço direito do nosso presidente Aildo Rodrigues. Foi ela quem realizou minha filiação. Na época, o partido era presidido pelo Vereador Atílio Francisco. Fui visitá-lo, certo dia, em seu gabinete na Câmara Municipal. Ele me tratou com muita cordialidade e pediu ajudar na construção de novos filiados ao partido. Neste mesmo período, o Dr. Aildo Rodrigues chegou à presidência municipal e me convidou a assumir a presidência da zonal de Vila Formosa. Aceitei e exerço essa atividade desde então.

PRB Capital SP: Você já havia atuado na política anteriormente?

JCP: Com certeza. Tudo começou no ano de 1992. Sempre fui um apaixonado pela política! Atuei, principalmente, na coordenação de campanhas para vereadores, deputados e prefeitos. Por ser comunicólogo, eu sempre era convidado a ajudar nas apresentações de showmícios (na época, este tipo de evento era permitido pela lei eleitoral. Sempre acompanhado por uma equipe, eu era responsável pelas gravações dos carros de som e da elaboração do marketing dos candidatos nos bairros que antecipavam os eventos.

PRB Capital SP: Conte-nos um pouco sobre sua trajetória no PRB.

JCP: Acredito que a amizade construída com Mônica Santana foi parte essencial no meu relacionamento com o partido. Com sua simpatia, humildade e carisma, ela me incentivou a mostrar para o quê vim. Isso fez com que eu arregaçasse as mangas e fosse à luta. O presidente Aildo, sempre valorizando a todos com seu olhar clínico, pediu que eu apresentasse um evento do partido. Como também sou mestre de cerimônias, aceitei com toda a alegria! Nossa aproximação foi crescendo e neste mesmo ano, o PRB me concedeu uma legenda para concorrer a Câmara Municipal. Sem recursos e apenas com a ajuda do partido, familiares e amigos, conquistamos 3.014 votos! Foi quando fiquei como suplente. Eu procuro servir o partido sempre, tanto na construção das zonais, na apresentação e organização dos eventos e no atendimento aos munícipes.

PRB Capital SP: Quais as principais realizações conquistadas no bairro de Vila Formosa desde a sua nomeação?

JCP: Em 2014, o PRB pediu que alguns membros participassem da eleição do Conselho Participativo. Mais uma vez, atendi ao pedido de nossa presidência. Coloquei meu nome na eleição. Fui eleito conselheiro. Agora, estávamos dentro do Poder da Subprefeitura. Como conselheiro e presidente da zonal 348 do PRB, começamos nossa luta. Conquistamos podas de árvores, iluminação nas travessas, limpeza de bueiros, encaminhamento para tratamentos médicos. Dentre isso tudo, o que mais me orgulha foi ter conquistado, juntamente com os skatistas da região, a área onde hoje funciona a Pista de Skate de Vila Formosa. Essa luta foi muito árdua e, com certeza, vai ser no futuro bem próximo uma das melhores Pistas de Skate de São Paulo. A mesma ainda não foi concluída em sua totalidade pela administração pública.

PRB Capital SP: E, com isso, você exemplifica a importância de se ter uma representação do partido presente em cada bairro da cidade de São Paulo.

JCP: Exatamente! O PRB foi uma criança e hoje está crescendo. Só chegaremos à frente se continuarmos fortalecendo nossas bases em todos os cantos da cidade. Para tanto, é necessário termos ouvidos e olhos para pessoas comprometidas com uma política coletiva e não individual. Essas ações e conquistas são extremamente relevantes para as eleições de 2016, por exemplo. Hoje, com um grupo maior em nossa região, temos a meta de ampliar cada vez mais o número de filiados e mostrar a população que a melhor opção para todos são os candidatos republicanos a prefeito e vereador, deixando de ser um mero expectador, mas fazendo uma política de ações.

11218559_774261949354571_535216235988698073_o
O deputado federal, Vinicius Carvalho, e o presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues no evento de posse de Jean Parra

 

PRB Capital SP: Como você analisa o atual cenário político na capital paulista?

JCP: É lamentável o poder que aí está. Prega-se um governo participativo, mas na realidade essa característica só está presente no discurso. Tudo é muito lento. São Paulo é uma cidade que parou no tempo. Obras inacabadas, ruas esburacadas, faltam vagas nas creches, a saúde está doente, matos cobrindo totalmente as praças, iluminação pública da pior que existe. Áreas de lazer, recreação e cultura não existem. Transporte público com 50% de material sucateado. E para piorar, o dinheiro dos nossos impostos sendo jogado pelo ralo. As piores obras estão neste governo! Se, de fato, a população busca por algo novo, nós temos o melhor. Se a população permitir que façamos o nosso trabalho, o PRB fará a diferença nesta cidade. É possível que o partido da estrelinha faça o que mais sabe: mentir, atacar, ofender, perseguir… Mas acredito que se chegarmos até a população, ela perceberá a seriedade das nossas propostas.

PRB Capital SP: Em sua opinião, qual a representação que Vila Formosa tem atualmente na cidade de São Paulo?

JCP: Vila Formosa vai comemorar 93 anos. O bairro é maravilhoso! Aqui tem um jeitinho de cidade do interior. Estamos rodeados por três shoppings, o comércio local é bem variado e temos o mercado público municipal. Porém, como todos os bairros, também temos nossos problemas. Abrigamos o maior cemitério da América Latina, mas este é alvo de reclamação geral da população, porque se encontra em total abandono pelo poder municipal. Também perdemos o Hospital Zona Leste, o qual deixou o bairro dependente dos hospitais de Vila Rica, Vila Alpina e Tatuapé. Tirando essas questões, o bairro é a vila mais formosa do Brasil!

PRB Capital SP: Quais suas atividades além da atuação do partido? Quem é o Jean Parra quando não está no PRB?

JCP: Sou formado em oratória, marketing e em cerimonial e regras de protocolo. Trabalho como mestre de cerimônias, celebrante de casamentos, aniversários, formaturas e eventos corporativos. Tenho uma pequena empresa de locação de som, DJs e iluminação. Sou um ser humano descontraído, alegre. Adoro festas! Sou muito família. Tenho dois filhos, um de 22 anos e outro de 16. Minha esposa é maravilhosa. Estamos casados há 25 anos! Meu hobby é estar com a casa cheia de crianças, jovens, amigos… Gosto de bilhar, dominó e, é claro… debater e discutir política.

Por: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB/SP

Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *