Plenária republicana: autoridades e militantes se reúnem para debater ideias de melhoria para a política de SP

8
Aildo Rodrigues fala aos republicanos da capital paulista

O presidente municipal do PRB São Paulo, Dr. Aildo Rodrigues, promoveu, neste sábado (03), a “Plenária Republicana”. Assim como na Grécia antiga, quando pensadores e cidadãos se reuniam nos centros das cidades para tomar decisões coletivas, autoridades e militantes republicanos se uniram para analisar o desempenho do partido, compartilhar ideias e sugestões e traçar estratégias para os próximos anos. O evento aconteceu no auditório da nova sede do partido em São Paulo, no bairro do Planalto Paulista, e contou com a presença de coordenadores e representantes das diferentes regiões da capital.

Em seu discurso, Rodrigues ressaltou a importância em se promover tal debate. “Todos sabemos que vivemos um momento delicado e sensível na política brasileira. Não é fácil fazer política neste cenário, mas também não é possível viver sem a política”. Ao longo da plenária, o líder respondeu as dúvidas dos filiados e ouviu sugestões. “Idealizei este evento no formato de plenária para que, justamente, todos tivessem a oportunidade de colocar suas ideias e reinvindicações e, assim, nós possamos ter uma ideia do que está acontecendo em toda a capital”.

Dedicação e preparo

O vereador e líder do PRB na Câmara Municipal de São Paulo, André Santos, discursou a favor da conscientização para que se possa executar um bom trabalho. “Este encontro de hoje representa bem um dos mais importantes princípios do PRB. Nós visamos o estudo, o preparo e o avanço. A sociedade clama por uma nova política. E é neste momento que surge a oportunidade para fazermos a diferença. Uma diferença que só é possível com o preparo para cuidar bem daquilo que for entregue em nossas mãos”.

O presidente estadual do partido, Sergio Fontellas, estendeu o tema. “Isto é algo que eu procuro falar para todos, deputados, vereadores, assessores, coordenadores, filiados e militantes. Quem já está dentro do sistema deve se aperfeiçoar para poder trabalhar com ainda mais excelência e afinco. Os que já executam uma função pública têm acesso a locais, decisões e pessoas das quais os demais não têm. Se vestirmos a camisa, nos fortaleceremos e conquistaremos ainda mais resultados”.

 10

Representatividade negra

A manhã de sábado também contou com a nomeação de nove novos coordenadores do PRB Igualdade Racial. Aguinaldo Firmino Junior, Carlos Alberto Alves, Gustavo Augusto Máximo Barbosa, Iva Oliveira da Silva, Ivone Ribeiro de Oliveira, João Luís Carvalho Bispo, Rúbia Mara da Silva Oliveira, Sandra Conceição Silva e Sérgio Paulo Homem de Melo farão, agora, divulgação regionalizada da missão e dos princípios do projeto.

O coordenador estadual do movimento, Cleuder de Paula, fez uma breve explanação sobre o trabalho da militância. “Muitas pessoas têm uma visão equivocada do que é uma política de promoção de igualdade racial. Por anos, temos visto o uso da radicalização, hostilidade e até vitimização da população negra. O PRB não pensa desta forma. Aqui acreditamos em uma política focada, principalmente, no empoderamento dos negros, começando pela representatividade política”.

1

Demais personalidades também compareceram para prestigiar o evento, como a procuradora de Justiça, Dra. Maria de Fátima, o superintendente do São Paulo Futebol Clube, Newton Luiz Ferreira, e representantes das demais militâncias do PRB, como Fabiano Borges, coordenador estadual do PRB Sustentabilidade.

Texto: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB/SP

Fotos: Lucas Campos – Ascom PRB/SP

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *