PRB Capital SP se mobiliza para fortalecer Movimento da Juventude

Presidente Marcos de Alcântara se encontra com Peterson Pepe. Reunião definiu ações do Movimento PRB Juventude no município de São Paulo
Presidente Marcos de Alcântara se reuniu com Peterson Pepe. Encontrou definiu ações do Movimento PRB Juventude no município de São Paulo

Com o objetivo de planejar ações e fortalecer o Movimento da Juventude do PRB no município de São Paulo, o Presidente do PRB Capital, Marcos de Alcântara, se reuniu na manhã de hoje (3), com Peterson Pepe, Coordenador Estadual do Movimento PRB Juventude.

O encontro realizado na sede do partido republicano, zona sul da cidade paulistana, alinhou uma série de agendas que serão realizadas em conjunto com a campanha nacional do PRB para combater as “fake news”, além da implementação de um núcleo dedicado aos jovens dentro de cada zonal do partido.

“Nós republicanos sempre prezamos por uma juventude ativa politicamente. Por isso, essa conversa com o Peterson foi fundamental para que o PRB Capital SP siga as diretrizes do programa estadual e crie aqui no município mecanismos para inserir os jovens no nosso contexto e deixá-los mais próximos da base do partido”, disse Alcântara.

Ainda de acordo com o presidente do PRB Capital, a ação voltada para o combate ao fake News pretende alertar os jovens sobre os riscos do compartilhamento de notícias falsas e suas consequências fora do mundo virtual.

“A disseminação de boatos e falsas notícias têm um impacto imediato na sociedade, como a destruição de reputações, prejuízos financeiros e até mesmo a morte. Os jovens precisam saber dos riscos e aprender a distinguir a verdade dos assuntos em todos os âmbitos”.

Tentando reverter o desinteresse cada vez maior pela política entre os jovens, o Movimento PRB Juventude de São Paulo já vem investindo em debates e no fortalecimento desse núcleo em todas as regiões do estado. O Coordenador Estadual, Peterson Pepe, acredita que a distância entre as novas gerações e as instituições partidárias vêm sendo cada vez mais prejudicial para todo processo democrático.

“Queremos levar o PRB para próximo dos jovens. O maior projeto do nosso movimento de juventude é a construção de cidadãos éticos, responsáveis e preocupados com o bem-estar de toda a sociedade”, destacou Pepe.

 

Texto: Juscelino Pereira Jr – Ascom PRB SP

Foto: Wesley Ribeiro – Ascom PRB SP

 

 

 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *