Republicanos 4.0: a tecnologia dentro do Republicanos Capital SP

São Paulo (SP) – A cada ano, especialmente em períodos eleitorais, a tecnologia tem mostrado a necessidade de sua inserção dentro do ambiente político, seja pela necessidade de comunicação entre as autoridades ou seja pela promessa cada vez maior em proporcionar transparência aos cidadãos. Mas neste ano, quem deu a palavra final e acabou forçando o uso das ferramentas digitais foi a pandemia do coronavírus.

Com a suspensão das reuniões, eventos e demais encontros presenciais, empresas e partidos como o Republicanos tiveram a oportunidade de mostrar se estavam prontos ou não para o uso em massa da tecnologia. E no caso do Republicanos Capital SP, o cenário apresentou cenários positivos, tanto para os times internos, que inclui a presidência, Executiva Municipal e setores de apoio, quanto externos, como os pré-candidatos e simpatizantes.

Entre as mudanças realizadas em meio à pandemia, o Republicanos Capital SP colocou todos os colaboradores em modo de trabalho home-office, tem realizado suas reuniões de maneira virtual através da ferramenta Zoom, reforçou o trabalho político por meio de uma plataforma exclusiva, o R10 Web, incentivou a utilização das redes sociais e, mais recentemente, realizou a sua primeira grande live dentro da página oficial no Facebook.

Conforme explicou o presidente municipal do Republicanos, Marcos de Alcântara, o novo tipo de trabalho virtual envolve todos os setores e grupos que fazem parte do projeto republicano. 

“Considerando todas essas situações que estamos vivendo hoje, estamos aprendendo a fazer essas lives, essas reuniões virtuais. Nós temos nos reunido por videochamadas através do Zoom. Mensalmente temos reuniões com pré-candidatos, zonais, e com os movimentos Mulheres Republicanas, Jovens Republicanos e Igualdade Racial, que também têm se reunido periodicamente [entre eles] para tratar dos nossos assuntos políticos”, afirmou o presidente durante transmissão ao vivo no Facebook.

Em números, pode-se dizer que os movimentos republicanos registraram mais de 20 videoconferências regionais pelo Zoom; as reuniões com pré-candidatos já atingiram mais de 200 pessoas; a live no Facebook reuniu cerca de 900 internautas simultaneamente e o R10 Web alcançou mais de 10 mil usuários.

Os resultados expressivos demonstram não só que o Republicanos Capital SP está preparado para a imersão na tecnologia, mas representam também a concretização do manifesto republicano, que tem em sua essência encorajar “o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano”.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Foto: Erik Teixeira/ASCOM Republicanos Capital SP

Compartilhe com amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

One thought on “Republicanos 4.0: a tecnologia dentro do Republicanos Capital SP

  1. Fernanda Cavalcante de says:

    Realmente o Republicanos tem saído na frente, deixando seus filiados sempre por dentro de tudo que tem acontecido no ambiente político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *