Quando se avalia um programa de governo, é importante conhecer a origem das propostas. É evidente que muitas delas são desenvolvidas por técnicos e por especialistas em gestão pública, fundamentadas nas necessidades, estudos e estatísticas de cada cidade. Se não são…, deveriam ser.
Os Planos de Governo, costumeiramente são desenvolvidos pelas equipes dos candidatos sem a participação dos partidos políticos, até mesmo porque os partidos sequer possuem um projeto para a cidade e quando tem não passam de meros palpites de simpatizantes.
Sob este aspecto, o Republicanos da capital de São Paulo vem surpreendendo em relação ao seu projeto para as eleições de 2020. Em live realizada recentemente, que contou com a participação maciça dos presidentes zonais, bem como das suas executivas, o Presidente do Diretório Municipal da Capital, Marcos de Alcântara, foi enfático ao afirmar aos presidentes zonais:
“É de responsabilidade dos presidentes zonais e da sua executiva apresentar as demandas da sua região para o conselho de políticas públicas do Republicanos, pois vocês são os que vivem e conhecem as necessidades e as prioridades nos seus bairros. Somente assim, teremos um Plano de Governo para São Paulo, cujo nascedouro está na própria população.’’
Este fato por si só talvez não justifique a presença de mais de 900 participantes na live, mas corrobora o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo presidente Alcântara e sua executiva municipal.
*Hugo Duarte é professor e secretário-geral do Republicanos Capital SP
2 thoughts on “Zonais: projetos para a cidade | Hugo Duarte”
Exatamente assim Professor Hugo, que eu penso. A população precisa conhecer seus zonais, seus candidatos, que pena que nem todos os diretórios tem um espaço físico para interagir com a população. Hoje por exemplo, nós da Vila Mariana vamos sair pelas ruas do bairro, falando de nossos projetos, divulgando nossos trabalhos, colhendo problemas. As 14 horas, eu Ivone Ribeiro. E os zonais andaremos pelo bairro.
Estão com projetos interessantes, temos que apoiar todas iniciativas