São Paulo (SP) – O Republicanos Capital SP realizou na noite da última quinta-feira (02) a reunião mensal com coordenadores e presidentes zonais, além de movimentos republicanos. Dirigida pelo presidente municipal, Marcos de Alcântara, o encontro foi realizado virtualmente pelo Zoom e contou com a participação de mais de centenas de pessoas.

A videoconferência foi útil não só para atualizar o time em relação ao andamento do trabalho para as eleições de 2020, como também tratou da articulação para o plano de governo do Republicanos Capital SP e o novo calendário eleitoral, que inclui o adiamento do pleito de 4 de outubro para 15 e 29 de novembro (1º e 2º turnos, respectivamente).

O presidente Marcos de Alcântara reforçou a importância da participação ativa em reuniões como essa, uma vez que elas dão o norte para que os republicanos “caminhem para um mesmo lado e possam falar a mesma língua”, algo essencial para o desenvolvimento do trabalho político.

Os presentes puderam, ainda, ouvir dicas para saber como escolher de forma consciente os futuros candidatos republicanos que irão apoiar no próximo pleito, bem como entenderam melhor o objetivo do Republicanos Capital SP para o momento em que a campanha começar. “Nós vamos olhar no olho das pessoas e dizer porque chegou a hora do Republicanos”, afirmou.

Plano de Governo

O presidente Marcos de Alcântara oficializou a participação do time republicano, em especial os zonais, na construção do plano de governo para a cidade de São Paulo. De acordo com ele, o planejamento será desenhado conforme informações, sugestões e demandas apresentadas com base necessidades reais, apresentadas por quem, de fato, vivem nos bairros da capital paulista. Um trabalho como esse garante que as políticas públicas projetadas pelo Republicanos atendam as regiões que mais precisam do poder público e da maneira como elas necessitam.

Neste primeiro momento, o recebimento de propostas dos zonais está sendo feito pelo secretário-geral do Republicanos Capital SP, o professor Hugo Duarte.

Próxima live

Por fim, o presidente municipal relembrou sobre a próxima live a ser realizada no Facebook. Com o tema das eleições 2020, que já começaram, o evento irá ao ar no dia 10, às 20h, na página oficial do Republicanos Capital SP no Facebook.

Conforme apontou Marcos de Alcântara, “o trabalho e desempenho” do time na plataforma R10 WEB, que já possui mais de 13 mil pessoas, mostra que é possível comprovar a força do Republicanos através de uma grande participação na live. Por isso, o presidente municipal motivou os presentes a convidar novas pessoas para o sucesso da transmissão ao vivo.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Foto: Reprodução

2 thoughts on “Marcos de Alcântara: ‘Vamos olhar no olho das pessoas e dizer o porquê chegou a hora do Republicanos’

  1. Iva Oliveira da Silva says:

    Ter a chance de opinar na criação de um plano de governo, isso é uma oportunidade única. Nunca ouvi dizer que um partido político convida a periferia para falar sobre suas necessidades e inclui-las num plano de governo, é isso que me faz ter orgulho de ser republicana, aqui nós temos voz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This