Celso Russomanno durante trabalhos na Câmara dos Deputados

São Paulo (SP) – Oficializado como pré-candidato do Republicanos a prefeito de São Paulo no início deste mês, o deputado federal Celso Russomanno surge como um dos nomes mais bem posicionados nas últimas pesquisas eleitorais e como o principal adversário do atual prefeito.

Como um dos indicativos da força demonstrada por sua pré-candidatura, Celso Russomanno registrou um crescimento nas intenções de voto na pesquisa mais recente divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, em 21 de agosto, se comparado com medição realizada em julho deste mesmo ano.

De acordo com o Paraná Pesquisas, Celso Russomanno apresentou 20,5% das intenções estimuladas, quando o pesquisador cita os nomes concorrentes. O atual prefeito, Bruno Covas, aparece em seguida, com 20,1% das intenções. No segundo cenário estimulado, onde não há o nome da ex-prefeita Marta Suplicy e do empresário Paulo Skaf, Celso Russomanno também aparece na liderança, com 24,8% das intenções de voto na capital paulista, seguido pelo atual prefeito, com 23,8%. Os dados fazem parte da medição divulgada em 21 de agosto e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), possuem margem de erro de aproximadamente 3% e incluem um universo de 1100 moradores pesquisados na cidade de São Paulo.

Também como sinalização de um nome forte para as eleições municipais de 2020, o pré-candidato Celso Russomanno tem sido destacado em veículos de imprensa como a “peça” que embaralha o pleito na cidade de São Paulo, uma vez que as decisões em torno da sua candidatura possuiriam grande influência em relação aos demais nomes.

Presidente municipal, Marcos de Alcântara, durante reunião com o deputado Celso Russomanno

Conforme ressaltou o presidente municipal, Marcos de Alcântara, em outras oportunidades, Celso Russomanno veio se destacando nas pesquisas eleitorais antes mesmo de confirmar seu nome para a disputa, o que indica “um cenário favorável aos Republicanos”.

O deputado federal e pré-candidato Celso Russomanno marcará a primeira eleição da legenda sob o nome Republicanos, que teve o novo posicionamento visual e ideológico homologado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em agosto de 2019.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Foto: Douglas Gomes/Liderança Republicanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This