Presidente municipal, Marcos de Alcântara.

São Paulo (SP) – O presidente do Republicanos Capital SP, Marcos de Alcântara, confirmou neste sábado (05) que o deputado federal Celso Russomanno será candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020. Com liderança nas intenções de voto e principal adversário do atual prefeito, a candidatura de Celso Russomanno “é algo natural para uma legenda tão expressiva como o Republicanos”, afirma o presidente municipal.

A oficialização do nome de Celso Russomanno como candidato a prefeito será feita em convenção partidária, agendada para o próximo dia 16 de setembro, em São Paulo. O presidente municipal ressaltou também que houve um equívoco de interpretação da reportagem do portal UOL publicada neste sábado, que enfatizou a possibilidade de Celso Russomanno compor, como vice, a chapa de Bruno Covas.

“Quando dissemos que tudo na política poderia mudar, nos referíamos sobre o entorno da candidatura do Celso Russomanno como prefeito, no sentido de que os partidos podem rever suas posturas e compor uma chapa conosco, exatamente por conta da envergadura que a campanha do Celso representa. E não o contrário, como foi divulgado. Hoje temos plena convicção de que lançar o Celso como candidato a prefeito é a melhor opção para a cidade de São Paulo. E isso não é só por sua experiência, mas porque o cenário que as pesquisas mostram indica que o nome dele é forte e fará uma grande diferença na escolha dos eleitores no dia 15 de novembro”, diz Marcos de Alcântara.

Conforme também afirmou o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, ao site O Antagonista, em nota publicada neste sábado, a candidatura do deputado federal Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo neste ano está confirmada.

O presidente municipal, Marcos de Alcântara, acrescenta ainda que o Republicanos da capital paulista vem trabalhando seu projeto para a cidade há mais de dois anos, com o apoio dos movimentos partidários, filiados, autoridades e especialistas. “Mesmo com a mudança no modo de trabalhar, devido à pandemia, nós seguimos em reuniões, vendo o que é necessário para a população. E seguindo todas as medidas de segurança sanitária, também estamos prontos para as ruas”.

De acordo com medição mais recente do instituto Paraná Pesquisas, publicada em 21 de agosto, o pré-candidato Celso Russomanno tem 20,5% das intenções de voto, ante 20,1% do atual prefeito. A pesquisa ouviu 1100 moradores da cidade de São Paulo, possui margem de erro de aproximadamente 3%, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Texto e fotos: ASCOM Republicanos Capital SP

One thought on “Russomanno será nosso candidato em SP, afirma presidente municipal do Republicanos

  1. Edinho Santana says:

    Sou um soldado Republicano com a Missão de conduzir alem de uma Grande Bancada de Vereadores/as nosso Prefeito Celso Russumanno a Vitoria nestas eleições .
    Edinho Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This