São Paulo (SP) – Eleita com mais de 17 mil votos nas eleições municipais de 2020, Sonaira Fernandes será a primeira vereadora na história do Republicanos na cidade de São Paulo. Impulsionada pela defesa de pautas ligadas a liberdade, o trabalho, a tradição e a família, Sonaira também será a parlamentar mais jovem da bancada republicana na Câmara Municipal.

Para a secretária do movimento Mulheres Republicanas Capital SP, Zuleika Ferreira, é um privilégio e uma alegria ter a oportunidade de aplaudir esse feito histórico, especialmente por ser “em um ano tão atípico e com um processo eleitoral bastante tumultuado”. “Neste momento tão especial onde buscamos incentivar e aumentar a representatividade dos movimentos na vida pública, temos a certeza de que a vereadora Sonaira Fernandes traz reunida em sua persona as três identidades que defendemos (Mulheres, Jovens e Racial), e isso é muito mais que representatividade, é o exemplo e a certeza de que estamos no caminho certo”, diz Zuleika.

A secretária do movimento, que possui representações municipais, estaduais e nacional, também deseja “sabedoria e força” para que o trabalho de Sonaira possa ser realizado de forma “brilhante”.

Para a republicana Cristiane de Alcântara, a eleição de Sonaira Fernandes é sinônimo de confiança nas mulheres. “Ter a Sonaira como integrante da bancada do Republicanos Capital SP é representativo não só para nós mulheres, mas para toda a sociedade, pois mostra que há uma confiança no poder que as mulheres podem exercer nesses lugares de decisão. E saber que essa conquista está acontecendo na maior cidade do país é ainda mais significativo. Tenho certeza que ela irá fazer um bom trabalho”, afirma Cristiane.

Em publicação nas redes sociais, Sonaira agradeceu pelos votos, dizendo que “a nossa campanha foi bastante simples, baseada no trabalho voluntário, na amizade e no esforço diário de estar nas ruas”, e afirmou que ao confiar em seu projeto para a Câmara, os eleitores também fizeram história.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Foto: ASCOM Republicanos Capital SP

One thought on “Sonaira Fernandes é a primeira mulher eleita pelo Republicanos na capital paulista

  1. Fabiana Santos de Santana da Silva says:

    Fiquei muito feliz com a Vitória de Sonaira Fernandes,conheço a muito tempo. Sonaira é uma pessoa simples humilde e voltada a família, tenho certeza que se vai dar o seu melhor nessa nova fase de sua vida,sempre colocou Deus a frente de tudo e com isso Deus irá lhe capacitar pra cumprir o seu propósito parabéns Sonaira Fernandes ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This