São Paulo (SP) – Confirmada durante live transmitida na noite da última sexta-feira (07), a pré-candidatura do deputado federal Celso Russomanno para a Prefeitura de São Paulo recebeu o apoio dos vereadores da bancada republicana e também da população de todos os cantos da capital paulista.

Assim como apontou o presidente municipal, Marcos de Alcântara, era um desejo “generalizado dos republicanos da capital de São Paulo, dos vereadores, zonais e movimentos partidários” de que Celso Russomanno se apresentasse como pré-candidato a prefeito.

Levando esse impulso em consideração e o avanço na decisão pela pré-candidatura, os parlamentares André Santos, Atílio Francisco, Souza Santos e Zé Turin ajudaram a engrossar a torcida pelo nome do “soldado” Celso Russomanno.

Vereador Atílio Francisco ao centro

Para o vereador Atílio Francisco, primeiro parlamentar eleito pelo Republicanos na capital, à época PRB, e detentor de cinco mandatos, será um trabalho árduo, mas diferenciado de tudo o que já foi feito até agora. “Você está mais maduro, mais preparado e acompanhando tudo o que acontece na cidade de São Paulo. Você é aquela pessoa que sabe o que acontece no centro da capital e na periferia também. Então, como o pessoal está dizendo, agora é o Celso”, disse Atílio para Russomanno. 

Parlamentar André Santos

O líder da bancada na Câmara, André Santos, ressaltou o caráter de unidade que caracteriza os parlamentares e citou a experiência de Russomanno.

“O Celso hoje é, dentre aqueles que se colocam à disposição para a pré-candidatura pelo Executivo, o que mais conhece a nossa cidade. Ele já rodou, com certeza, mais de 600 bairros. E por isso, nós não temos a menor dúvida de que você é o melhor nome para representar a cidade de São Paulo. Conte conosco, vamos vestir a camisa e vamos agarrar este desafio com unhas e dentes. A bancada de vereadores vai colocar toda a força para que você seja bem sucedido nessa missão”, afirmou André Santos.

Já o parlamentar Souza Santos contou que as pessoas nas ruas têm buscado uma mudança, uma transformação, especialmente nesse momento de pandemia do coronavírus. “Elas querem saber o que o próximo prefeito irá fazer. É uma responsabilidade muito grande e você, com a sua pré-candidatura, tem o nosso apoio”, ressaltou.

O vereador Zé Turin, mais novo parlamentar da bancada, reiterou que hoje o Republicanos “tem uma família fortalecida” para levar Celso para a cadeira de prefeito. “Vou trabalhar incansavelmente para que o senhor possa nos representar na Prefeitura. Quero ter uma pessoa como o senhor ao nosso lado para poder servir a nossa população, em especial a população das periferias”, concluiu Zé Turin.

O presidente Marcos de Alcântara se comprometeu com a missão e enfatizou seu suporte na pré-candidatura. “Nós vamos juntos do começo ao fim. Esse é o meu compromisso como presidente e é um compromisso de todos os nossos amigos e companheiros”.

Celso Russomanno, que também se emocionou com um vídeo de mensagens da população (veja aqui, aos 29 minutos), declarou que é muito bom receber todo esse apoio e carinho. “Tenho a certeza absoluta de que as pessoas falam com o coração, e com o coração nós vamos trabalhar para fazer o melhor. Vamos à convenção, e de lá para as ruas, dentro do que a legislação permitir, já que estamos em um momento de pandemia. Quero agradecer cada membro do Republicanos que insistiu para que eu estivesse hoje aqui. Todos vocês são muito importantes na minha vida e na vida da cidade de São Paulo.”

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Fotos: Wesley Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

One thought on “Vereadores e população de São Paulo declaram apoio à pré-candidatura de Celso Russomanno

  1. Sonia Regina Campos de Oliveira says:

    Aqui no meu bairro muitos esperavam esta candidatura # Celso na cabeca.
    Tamo junto👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This