Celso Russomanno confirma pré-candidatura a prefeito de SP: “vamos trabalhar juntos”

São Paulo (SP) – O Republicanos Capital SP oficializou a pré-candidatura do deputado federal Celso Russomanno para a Prefeitura de São Paulo. Deputado federal responsável pela segunda maior votação da história no ano de 2014, o Republicanos aposta no nome do jornalista e Bacharel em Direito para ocupar a principal cadeira do Executivo na capital paulista. 

O anúncio da pré-candidatura foi oficializada durante live do Republicanos Capital SP na última sexta-feira (07) e faz parte de uma meta sinalizada pela Executiva nacional. Presidido pelo deputado federal e primeiro vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira, o Republicanos tem como objetivo lançar candidatos majoritários nas principais cidades do país e eleger ao menos 10% desses nomes, bem como elevar o número de vereadores para cerca de três mil nas câmaras municipais.

Citado pela presidência municipal como o “soldado” do Republicanos, Celso Russomanno aceitou a responsabilidade em nome de sua fidelidade com a legenda e com a cidade. “Soldado eu sempre fui, vocês sabem. E soldado, quando é chamado, tem que cumprir com a sua missão. Como vocês me chamaram, eu digo nesse momento que vou aceitar essa pré-candidatura, nós vamos trabalhar juntos e vamos começar a discutir os problemas da cidade de São Paulo”, afirmou Russomanno durante evento transmitido ao vivo.

O agora pré-candidato Celso Russomanno também ressaltou que todos os republicanos são importantes nesse processo, seja ele na pré-candidatura ou em outros momentos. “Nós que estamos na direção do partido ou que estamos exercendo mandatos só existimos porque vocês existem. São a base do partido porque vocês, de baixo para cima, fazem com que isso aconteça”.

Para o presidente municipal do Republicanos, Marcos de Alcântara, a pré-candidatura de Celso Russomanno para a Prefeitura de São Paulo representará um marco também por ser a primeira eleição com o nome Republicanos. “Hoje é um dia histórico, porque nós vamos começar uma nova história política na capital de São Paulo. E você, como um bom soldado, e os Republicanos, como um bom exército, vão entrar nessa batalha porque queremos dias melhores para São Paulo”, disse Marcos de Alcântara.

O presidente estadual do Republicanos São Paulo, Sergio Fontellas, que também participou do evento, sinalizou o apoio da Executiva pré-candidatura. “Você tem o apoio da nossa Executiva Estadual, eu tenho certeza que os demais presidentes do estado de São Paulo assinam embaixo. Também tenho certeza que o nosso presidente nacional está de olho e que nós vamos, juntos, fazer história”, afirmou Fontellas.

A força do Republicanos

Com um projeto mais maduro e que vem sendo trabalhado há cerca de dois anos, a pré-candidatura de Russomanno é acompanhada pelo trabalho de coordenadores e presidentes zonais, dos movimentos de Igualdade Racial, Mulheres Republicanas, Jovens Republicanos, e dos vereadores, que também tiveram a oportunidade de expressar o seu apoio ao Celso Russomanno (leia aqui). “É um grupo que está funcionando a todo vapor”, conforme concluiu o presidente Marcos de Alcântara.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Fotos: Wesley Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Compartilhe com amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *