São Paulo (SP) – Os quatro candidatos eleitos pelo Republicanos na capital paulista em 2020 foram diplomados na manhã desta sexta-feira (18) pela Justiça Eleitoral. Por conta do momento atípico devido à pandemia, a solenidade foi realizada de forma virtual, com a participação dos eleitos através do Zoom, e transmitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). André Santos, Atílio Francisco, Sansão Pereira e Sonaira Fernandes irão compor a quinta maior bancada da Câmara de São Paulo a partir de 2021.
Os integrantes da bancada republicana utilizaram as redes sociais para compartilhar seus agradecimentos. “Obrigado São Paulo pelos 41.584 votos que fizeram este momento ser possível”, escreveu o líder da bancada, André Santos.
“Agradeço primeiramente a Deus, à minha esposa e a todos os meus eleitores pela confiança que me foi depositada e pela oportunidade que recebi. Quero que você, eleitor, participe de meu mandato, iremos lutar e trabalhar para honrar cada voto recebido. Seguimos juntos para fazer mais por você!”, disse Sansão Pereira, eleito com 39.709 votos.
O parlamentar Atílio Francisco, primeiro vereador eleito pela legenda na cidade de São Paulo, à época PRB, felicitou os colegas. “Parabéns a todos os vereadores diplomados neste dia!”, escreveu em publicação nas redes sociais. Atílio obteve 35.345 votos.
“Estamos aqui porque Deus nos enviou. Temos consciência da nossa imensa responsabilidade. E faremos a nossa parte no Legislativo da maior cidade da América Latina!”, afirmou Sonaira Fernandes, eleita com 17.881 votos.
A mesa de diplomação dos eleitos foi composta pelo presidente da Junta Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, juiz Marco Vargas; o presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Júnior; o vice-presidente e corregedor eleitoral de São Paulo, desembargador Paulo Galizia; o promotor da 1ª Zona Eleitoral, Fábio Bechara; e o diretor-geral do TRE-SP, Claucio Corrêa.
O prefeito reeleito Bruno Covas e seu vice-prefeito eleito, Ricardo Nunes, foram diplomados presencialmente na solenidade, junto com os três candidatos eleitos mais votados na cidade.
O diploma concedido nesta manhã permite que os 55 candidatos eleitos no município possam tomar posse para a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de São Paulo (2021-2024), que será realizada no dia 1º de janeiro de 2021, às 15h, em Plenário da Casa.
Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP
Fotos: TRE-SP/Reprodução