Câmara de São Paulo concede Título de Cidadão Paulistano ao bispo Alessandro Paschoall

Homenagem foi recebida pelas mãos de Evandro Garla, do Arimatéia do Templo de Salomão.

A Câmara de São Paulo realizou na última terça-feira (30) a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Paulistano ao bispo Alessandro Paschoall, da Igreja Universal do Reino de Deus. A homenagem foi proposta pelo vereador republicano André Santos e aprovada pelos demais parlamentares. 

 
A cerimônia contou com a presença do presidente estadual do Republicanos, Sergio Fontellas, os subprefeitos Leonardo Gazilio (Jabaquara) e Gilmar Santos (Itaim Paulista), os vereadores Atílio Francisco e Sansão Pereira (ambos do Republicanos), além representantes do governo municipal, familiares e colegas de trabalho do homenageado.
 
Nascido em Nova Lima (MG), Alessandro Paschoall realiza trabalhos sociais por todo o Brasil há 26 anos. Até abril deste ano, suas ações resultaram na distribuição de 1,3 milhão de cestas básicas, 3,2 milhões de refeições prontas, 1,6 milhão de itens de higiene e 134 mil cobertores.
 
Honraria foi proposta pelo vereador republicano André Santos.

Na capital paulista, ele liderou o projeto Anjos da Madrugada, que visa recuperar pessoas em situação de rua. Atualmente, ele coordena em nível nacional o projeto Arimateia, desenvolvido pela IURD com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre o livre exercício de seus direitos. 

 
Por conta de um imprevisto, o bispo não pôde participar da sessão solene, mas fez questão de enviar uma mensagem em vídeo. Nela, agradeceu aos vereadores do Republicanos – Atílio Francisco, André Santos e Sansão Pereira – pelo apoio em seu trabalho social.
 
“Agora, com esse título de cidadão paulistano, nos pesa ainda mais a responsabilidade de trabalhar pela cidade de São Paulo e ajudar o próximo”, declarou.
 
O presidente estadual do Republicanos, Sergio Fontellas, elogiou a iniciativa do vereador André Santos de homenagear o bispo. “Esse não é apenas um título de cidadão, mas o reconhecimento a uma pessoa que deu o máximo de si e vai continuar dando”, ressaltou.
 
“É o mais alto reconhecimento da cidade de São Paulo a alguém que veio de outro estado para habitar aqui ou fazer algum tipo de trabalho. Homenageando o bispo Alessandro Paschoall estamos reconhecendo os muito homens e mulheres que dão a sua vida, dia e noite, para ajudar as pessoas”, completou André Santos.
 
Texto: Walter Augusto/Republicanos SP
 
Fotos: Afonso Braga/CMSP

Compartilhe com amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *