São Paulo (SP) – Os quatro candidatos eleitos pelo Republicanos na capital paulista em 2020 foram diplomados na manhã desta sexta-feira (18) pela Justiça Eleitoral. Por conta do momento atípico devido à pandemia, a solenidade foi realizada de forma virtual, com a participação dos eleitos através do Zoom, e transmitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). André Santos, Atílio Francisco, Sansão Pereira e Sonaira Fernandes irão compor a quinta maior bancada da Câmara de São Paulo a partir de 2021.

Os integrantes da bancada republicana utilizaram as redes sociais para compartilhar seus agradecimentos. “Obrigado São Paulo pelos 41.584 votos que fizeram este momento ser possível”, escreveu o líder da bancada, André Santos.

Diploma André Santos

“Agradeço primeiramente a Deus, à minha esposa e a todos os meus eleitores pela confiança que me foi depositada e pela oportunidade que recebi. Quero que você, eleitor, participe de meu mandato, iremos lutar e trabalhar para honrar cada voto recebido. Seguimos juntos para fazer mais por você!”, disse Sansão Pereira, eleito com 39.709 votos.

Diploma Sansão Pereira

O parlamentar Atílio Francisco, primeiro vereador eleito pela legenda na cidade de São Paulo, à época PRB, felicitou os colegas. “Parabéns a todos os vereadores diplomados neste dia!”, escreveu em publicação nas redes sociais. Atílio obteve 35.345 votos.

Diploma Atílio Francisco

“Estamos aqui porque Deus nos enviou. Temos consciência da nossa imensa responsabilidade. E faremos a nossa parte no Legislativo da maior cidade da América Latina!”, afirmou Sonaira Fernandes, eleita com 17.881 votos.

Diploma Sonaira Fernandes

A mesa de diplomação dos eleitos foi composta pelo presidente da Junta Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, juiz Marco Vargas; o presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Júnior; o vice-presidente e corregedor eleitoral de São Paulo, desembargador Paulo Galizia; o promotor da 1ª Zona Eleitoral, Fábio Bechara; e o diretor-geral do TRE-SP, Claucio Corrêa.

O prefeito reeleito Bruno Covas e seu vice-prefeito eleito, Ricardo Nunes, foram diplomados presencialmente na solenidade, junto com os três candidatos eleitos mais votados na cidade.

O diploma concedido nesta manhã permite que os 55 candidatos eleitos no município possam tomar posse para a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de São Paulo (2021-2024), que será realizada no dia 1º de janeiro de 2021, às 15h, em Plenário da Casa.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP

Fotos: TRE-SP/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This