Presidentes distritais e secretários de movimentos do Republicanos tomam posse em SP

Presidente Robson Tuma discursa aos presentes durante o evento de posse

São Paulo (SP) – O Republicanos Capital SP empossou, no último sábado (03), presidentes distritais que irão compor o trabalho partidário e eleitoral em 32 regiões administrativas da cidade de São Paulo. Durante o evento, que contou com autoridades republicanas e lideranças de apoio, o presidente Robson Tuma também assinou o termo de posse dos novos secretários municipais dos movimentos partidários: Atílio Francisco (Idosos Republicanos), Iva Silva (Mulheres Republicanas) e Jorge Wilson Filho (Jovens Republicanos).

Desenvolvido pela Executiva Municipal, o novo projeto de distritais está organizado para estimular a presença do Republicanos Capital SP nos distritos, por meio de ações, eventos, filiações e demais agendas alinhadas ao diretório.

De acordo com o presidente municipal, Robson Tuma, “o distrital vai atuar no mesmo cenário em que atuam os subprefeitos, e as demandas serão canalizadas no distrital daquela região. Vamos estar representados em todos os eventos, e ao invés de nós chamarmos aquelas pessoas para vir aqui [no partido], nós iremos até a região. Nós vamos ter um movimento, vamos nos movimentar e queremos somar”, explicou o presidente.

Durante o evento de posse, que também contou com a presença do bispo Alessandro Paschoall, coordenador do grupo Arimatheia, as autoridades puderam discursar aos distritais que estavam no auditório.

A vereadora Sonaira Fernandes, primeira mulher eleita pelo Republicanos na capital, afirmou que a bancada do Republicanos na Câmara Municipal também está em movimento e ressaltou a necessidade da preservação das pautas em prol da família. “Estamos atentos a tudo o que está acontecendo para tentar deslegitimar a família. Quero agradecer também por estarmos participando dessa oportunidade de trabalharmos juntos”, disse a vereadora. 

O parlamentar Sansão Pereira também disse que é bom poder contar com esse trabalho conjunto e desejou “sucesso nessa caminhada para todos os presidentes distritais”, lembrando que o seu gabinete estará sempre aberto para todos.

Decano da bancada republicana na capital, Atílio Francisco parabenizou a Executiva Municipal e todo o Republicanos pela modernização do projeto partidário. “Com a mudança para distritais, o partido demonstra uma eficácia política fantástica. Tenho certeza de que os resultados serão valiosos e que em 2022 também seremos surpreendidos positivamente. Não somos apenas um partido político, mas um partido formado por uma família republicana”, disse ele, que aproveitou a oportunidade para lembrar da atuação do saudoso presidente municipal Marcos de Alcântara, falecido em 2020 em decorrência de um câncer.

Já o vereador André Santos declarou que na bancada de vereadores “não existem líderes, mas companheiros”, e disse aos distritais que se eles “foram chamados para essa missão, é porque são capazes de realizar o trabalho”. O parlamentar também elogiou os esforços do secretário executivo de Abastecimento e Agricultura, João Farias; do secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues; e também do subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Souza Santos.

Já o presidente estadual Sergio Fontellas lembrou que todos compõem uma parte importante da engrenagem. “O segredo do crescimento do Republicanos está no reconhecimento. O reconhecimento vem da base, daqueles que fazem o nome dos nossos representantes aparecerem. Nós reconhecemos o quanto cada um de vocês são importantes e o nosso objetivo é de fazer a propagação desse trabalho”, disse Fontellas.

Posse dos novos secretários dos movimentos Mulheres Republicanas, Idosos Republicanos e Jovens Republicanos

Texto e fotos: ASCOM Republicanos Capital SP

Compartilhe com amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *